• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Mortillery não nos são desconhecidos. Pelo contrário, a sua participação na digressão dos Sepultura de apoio ao seu último álbum que tivemos a sorte de apreciar em 2014, em conjunto com os Legion Of Damned e Flotsam & Jetsam, deixou-nos excelentes indicações. Na altura a banda estava a promover o seu segundo trabalho, "Origin Of Extinction", um excelente álbum de thrash metal, pelo que as expectativas para este terceiro trabalho eram mais que muitas. Três anos depois, aqui está ele: "Shapeshifter". A primeira coisa a fazer ou dizer é THRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASH! Tirando isto do caminho, vamos lá ao que interessa.

A banda canadiana não desilude e entrega-nos thrash metal frenético, old-school mas não propriamente retro, cheio de sangue na guelra com energia para dar e vender, mas sempre com o pézinho no heavy metal tradicional. Com um instrumental do mais clássico que há e adicionado à voz Cara McCutchen, temos a fórmula perfeita para vício garantido. Para quem não os conhece, imaginem os momentos mais frenéticos dos Metallica, Anthrax e Testament e misturem-nos com Iron Maiden em início de carreira, caso estes estivessem a querer tocar mais rápido que a luz. Ah, e com uma vocalista que tem um timbre parecido com o da Jill Janus dos Huntress mas ainda mais alucinado.

Comparação parva, já sabemos, mas o que adiantam as palavras perante malhões como a faixa de abertura "Radiation Sickness", a impiedosa "Bullet" ou ainda a alucinante "Wendigo"? Muito pouco ou mesmo nada. Para quem gosta de thrash, apenas podemos dizer que este é um trabalho obrigatório. Não é perfeito, temos algumas reservas se será relembrado como um clássico, mas é inegável que ao ouvir consegue cativar e envolver. Quando assim é, o que interessa o resto? Nada, nada mesmo. Thrash metal simples, puro, duro e muito divertido. Parafraseando os Exodus, good, violent fun.


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira