• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


O Reino Unido até pode não ser uma grande potência no que ao power metal diz respeito mas quando surgem bandas, até que nos conseguem cativar. É o caso dos Dakesis e embora não possamos dizer que a banda surge aqui, porque “The New Dawn” é o seu segundo trabalho, depois da estreia em 2011, para muitos fãs do género, esta poderá ser a primeira ocasião que tomam contacto. Não há problema porque é um bom momento para se tomar em contacto com o seu som que tem a particularidade de contar na maior parte das vezes com um duplo ataque vocal, sendo a voz de Gemma Lawler a que se destaca mais (ela que está também responsável pelas teclas), repartindo de vez em quando o protagonismo com Matt Jones, responsável também pela guitarra solo, onde até se safa bem melhor.

A música dos Dakesis é um pouco cheia de lugares comuns do power metal (por vezes até nos fazem lembrar os nossos Oratory, sendo que os britânicos gozam de uma produção mais cheia e poderosa e que faz com que surjam mais pesados do que aquilo que banda nacional nos apresentou), mas ainda assim é bem agradável. “Betrayal”, “The Great Insurrection” e “Judgement Day” são talvez aqueles que são mais imediatos, com um feeling mais power metal bem vincado.

No entanto também existe por aqui uma outra vertente, mais progressiva, que é capaz de apanhar desprevenido os que esperavam apenas power metal. Estamos a falar de temas como “To Conquer Or Die”, “The Sacrifice”, “The Seventh Sky” e “By The Fading Light”, que não só são temas grandes (os dois últimos mencionados têm dezassete e onze minutos respectivamente) como acabam trazer diversas paisagens sonoras diferentes e dinâmicas apresentadas. Em alguns momentos parece que fica a sensação de que há por aqui ambição a mais no entanto, como o resultado é ligeiramente acima da média, vamos dar o benefício da dúvida.

Nota:
7/10


Review por Fernando Ferreira