• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O Reino Unido até pode não ser uma grande potência no que ao power metal diz respeito mas quando surgem bandas, até que nos conseguem cativar. É o caso dos Dakesis e embora não possamos dizer que a banda surge aqui, porque “The New Dawn” é o seu segundo trabalho, depois da estreia em 2011, para muitos fãs do género, esta poderá ser a primeira ocasião que tomam contacto. Não há problema porque é um bom momento para se tomar em contacto com o seu som que tem a particularidade de contar na maior parte das vezes com um duplo ataque vocal, sendo a voz de Gemma Lawler a que se destaca mais (ela que está também responsável pelas teclas), repartindo de vez em quando o protagonismo com Matt Jones, responsável também pela guitarra solo, onde até se safa bem melhor.

A música dos Dakesis é um pouco cheia de lugares comuns do power metal (por vezes até nos fazem lembrar os nossos Oratory, sendo que os britânicos gozam de uma produção mais cheia e poderosa e que faz com que surjam mais pesados do que aquilo que banda nacional nos apresentou), mas ainda assim é bem agradável. “Betrayal”, “The Great Insurrection” e “Judgement Day” são talvez aqueles que são mais imediatos, com um feeling mais power metal bem vincado.

No entanto também existe por aqui uma outra vertente, mais progressiva, que é capaz de apanhar desprevenido os que esperavam apenas power metal. Estamos a falar de temas como “To Conquer Or Die”, “The Sacrifice”, “The Seventh Sky” e “By The Fading Light”, que não só são temas grandes (os dois últimos mencionados têm dezassete e onze minutos respectivamente) como acabam trazer diversas paisagens sonoras diferentes e dinâmicas apresentadas. Em alguns momentos parece que fica a sensação de que há por aqui ambição a mais no entanto, como o resultado é ligeiramente acima da média, vamos dar o benefício da dúvida.

Nota:
7/10


Review por Fernando Ferreira