About Me

Dan Reed Network - "Fight Another Day" Review


Invariavelmente, quando nos surge algum álbum lançado pela Frontiers a nossa reacção instintiva é perguntar: "Quem é este?!" ou "Quem são estes?!" e depois descobre-se que é ou foi membro desta ou daquela banda (ou das duas) ou que é aquela banda que teve algum êxito na década de oitenta ou noventa mas depois desapareceu. É o que temos aqui. À partida, e talvez seja uma vergonha admitir isto, não fazíamos a mínima ideia de quem se tratava estes Dan Reed network, embor calculássemos que se trata de uma banda que teve algum sucesso na segunda metade da década de oitenta.

A banda norte-americana saiu de cena em 1991 após o lançamento do seu melhor álbum de sempre, para muitos críticos e fãs. A mistura entre rock mais melódico e o funk cativou as atenções de muita gente na altura. Tanto tempo depois, será que a rapaziada ainda têm aquilo que é preciso para ter um bom álbum? A resposta não é assim tão clara, até porque há por aqui momentos em que a coisa soa para lá de desfazada temporalmente, como a "Infected" que parece alguma experimentação funk do início da década de oitenta - ou seja, até mesmo para eles, que surgiram na segunda metade da década, é demasiado antigo.

Não é um álbum que consigamos enquadrar na música de hoje em dia, embora seja agradável de ouvir, com bons refrões, boas melodias e bons arranjos em temros de composição. Agora só falta saber se isto aguenta o teste do tempo embora desconfiemos que antes de começar a contar já perdeu - digam lá se a "Champion", "B There With U", "Reunite" não parecem temas que saíram de uma qualquer compilação de músicas de amor da década de oitenta? Faltam temas mais raçudos como a "Give It Love". A coisa instala-se (principalmente temas como a "Save The World") mas não por vontade nossa já que temos aqui montes de temas em que fica-se a cantarolar mas que detestamos que isso aconteça.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira