• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Invariavelmente, quando nos surge algum álbum lançado pela Frontiers a nossa reacção instintiva é perguntar: "Quem é este?!" ou "Quem são estes?!" e depois descobre-se que é ou foi membro desta ou daquela banda (ou das duas) ou que é aquela banda que teve algum êxito na década de oitenta ou noventa mas depois desapareceu. É o que temos aqui. À partida, e talvez seja uma vergonha admitir isto, não fazíamos a mínima ideia de quem se tratava estes Dan Reed network, embor calculássemos que se trata de uma banda que teve algum sucesso na segunda metade da década de oitenta.

A banda norte-americana saiu de cena em 1991 após o lançamento do seu melhor álbum de sempre, para muitos críticos e fãs. A mistura entre rock mais melódico e o funk cativou as atenções de muita gente na altura. Tanto tempo depois, será que a rapaziada ainda têm aquilo que é preciso para ter um bom álbum? A resposta não é assim tão clara, até porque há por aqui momentos em que a coisa soa para lá de desfazada temporalmente, como a "Infected" que parece alguma experimentação funk do início da década de oitenta - ou seja, até mesmo para eles, que surgiram na segunda metade da década, é demasiado antigo.

Não é um álbum que consigamos enquadrar na música de hoje em dia, embora seja agradável de ouvir, com bons refrões, boas melodias e bons arranjos em temros de composição. Agora só falta saber se isto aguenta o teste do tempo embora desconfiemos que antes de começar a contar já perdeu - digam lá se a "Champion", "B There With U", "Reunite" não parecem temas que saíram de uma qualquer compilação de músicas de amor da década de oitenta? Faltam temas mais raçudos como a "Give It Love". A coisa instala-se (principalmente temas como a "Save The World") mas não por vontade nossa já que temos aqui montes de temas em que fica-se a cantarolar mas que detestamos que isso aconteça.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira