• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Há sempre aquela altura do mês em que voltamos ao mesmo. E não, não estamos a falar de nenhuma função fisiológica que é cíclica. Estamos mesmo a falar da nossa rotina de fazer a análise aos álbuns da Frontiers Records, que consegue manter um ritmo impressionante de pelo menos quatro por mês, com a qualidade sempre acima da média. Portanto a primeira coisa que pensamos quando temos mais um para fazer é se será este próximo que vai baixar a média. No caso dos First Signal... não é desta. "One Step Over The Line" é um bom álbum de rock melódico.

Claro que por isto entende-se que tem de haver amor ao género. Afinal o rock melódico ou até mesmo o hard rock melódico é um género mais próprio da década de oitenta e que não teve grandes fãs entre a música pesada. O que é certo é que o interesse que houve nos últimos anos permitiu que projectos como este voltassem a encontrar espaço para existir mesmo que longe dos dias de glória de décadas atrás. Em termos de aceitação comercial porque em termos de música, a qualidade está lá, inegavelmente. Então o que é que temos aqui?

Melodias marcantes, refrões marcantes e músicas marcantes. Poderá parecer um pouco déjà vú, mas encaramos esse ponto como algo positivo, já que dá-nos a sensação de que estamos a ouvir clássicos que ainda não foram escritos. Não quer dizer que a fórmula acerte sempre em cheio. Para cada uma "Broken" com o seu refrão explosivo, poderá aparecer uma "Kharma" que nos soa genérica e sem grande brilho. A média no final é positiva e deixa-nos com vontade de repetir a dose, afinal não é todos os dias que temos música nova que nos dá aquele toque nostálgico.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira