• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Quando se pensa na Frontiers Records, é fácil vir-nos à mente uma série de nomes ligados ao rock FM, AOR, ou no máximo a algum hard rock e heavy metal, no entanto, não é de todo comum encontrarmos bandas de metal progressivo entre a sua longa lista de bandas. O segundo álbum dos norgueses Withem chegou para contrarir essa tendência. O impacto do primeiro álbum da banda, editado três anos atrás, pelos vistos não só teve impacto na crítica como também nos olhos sempre atentos da Frontiers e três anos depois temos este "The Unforgiving Road" que é um álbum clássico em todos os sentidos.

É impossível não pensar em álbuns como, e correndo o risco de ser queimado vivo pela blasfémia, "Images And Words", "Awake" e "A Pleasant Shade Of Gray" (talvez um pouco mais efusivo), no entanto isso não é propriamente mau, até porque a voz de Ole Aleksander Wagenius remete-nos para outras paragens mais tradicionais. A identidade da banda surge como um misto entre as melodias de teclados, o peso da guitarra, e também as melodias, e, sobretudo, a exuberância técnica de todos os instrumentalistas envolvidos. E para complementar, temos músicas que nos ficam no ouvido."In The Hands Of A God", "Riven" e "C'est La Vie" são bons exemplos.

Este é álbum que fará a banda dar nas vistas, e tendo a estrutra da Frontiers por trás, de certeza que ajudará a chegar a mais pessoas, mesmo que o metal progressivo não seja bem o foco da editora. Sólido e a soar a clássico e a parecer-nos percursor de coisas ainda mais especiais. Também é importante referir que o baixista da banda, Miguel Pereira, é português, o que é um motivo para nos deixar cheio de orgulho, já que a sua presença é sólida, sendo uma parte importante base componente ritmica onde se nota sobretudo nos temas mais pesados como "Arrhythmia" onde é possível apreciar o seu talento.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira