• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)



Quando se pensa na Frontiers Records, é fácil vir-nos à mente uma série de nomes ligados ao rock FM, AOR, ou no máximo a algum hard rock e heavy metal, no entanto, não é de todo comum encontrarmos bandas de metal progressivo entre a sua longa lista de bandas. O segundo álbum dos norgueses Withem chegou para contrarir essa tendência. O impacto do primeiro álbum da banda, editado três anos atrás, pelos vistos não só teve impacto na crítica como também nos olhos sempre atentos da Frontiers e três anos depois temos este "The Unforgiving Road" que é um álbum clássico em todos os sentidos.

É impossível não pensar em álbuns como, e correndo o risco de ser queimado vivo pela blasfémia, "Images And Words", "Awake" e "A Pleasant Shade Of Gray" (talvez um pouco mais efusivo), no entanto isso não é propriamente mau, até porque a voz de Ole Aleksander Wagenius remete-nos para outras paragens mais tradicionais. A identidade da banda surge como um misto entre as melodias de teclados, o peso da guitarra, e também as melodias, e, sobretudo, a exuberância técnica de todos os instrumentalistas envolvidos. E para complementar, temos músicas que nos ficam no ouvido."In The Hands Of A God", "Riven" e "C'est La Vie" são bons exemplos.

Este é álbum que fará a banda dar nas vistas, e tendo a estrutra da Frontiers por trás, de certeza que ajudará a chegar a mais pessoas, mesmo que o metal progressivo não seja bem o foco da editora. Sólido e a soar a clássico e a parecer-nos percursor de coisas ainda mais especiais. Também é importante referir que o baixista da banda, Miguel Pereira, é português, o que é um motivo para nos deixar cheio de orgulho, já que a sua presença é sólida, sendo uma parte importante base componente ritmica onde se nota sobretudo nos temas mais pesados como "Arrhythmia" onde é possível apreciar o seu talento.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira