• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de demonizar o streaming

Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, (...)

WoodRock Festival - Detalhes e vídeo promocional revelados

A quarta edição do WoodRock Festival vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Julho na Praia de Quiaios, Figueira da Foz. Este ano conta com as actuações dos grupos Plus Ultra, Switchtense, El Paramo, (...)

Metallica lança (alegadamente) o seu próximo álbum no dia 14 de Outubro

Um dos maiores jornais diários alemão, Bild, afirmou na sua última edição que o próximo álbum dos Metallica, o décimo da sua história e o primeiro desde "Death Magnetic", lançado em 2008 (...)

Sabaton e Accept em Portugal

Os suecos Sabaton regressam a Portugal a 20 de Janeiro de 2017, no Coliseu do Porto, trazendo consigo o seu novo álbum, "The Last Stand". Os alemães Accept são os convidados que darão suporte ao evento. (...)

VOA Fest - Revelados horários dos concertos e mapa do recinto

Como é sabido, o VOA Fest ocorre nos (já próximos) dias 5 e 6 de Agosto, na Quinta da Marialva, em Corroios. Já são conhecidos os horários de cada concerto,(...)


O começo da "No Reason", tema de abertura deste "Guilty By Design" é do mais potêncio que pode haver, de tal forma que até poderá enganar os que que não sabem que estamos a falar do décimo segundo álbum de originais desta banda alemã de hard rock (aqui, pelo que demonstram em algumas músicas, hard'n'heavy sem esforço nenhum) que parece que andou uma carreira inteira desfasada do seu tempo... até agora. Não é querer insinuar que o hard rock vende agora mais do que vendia trinta anos atrás, mas que sem dúvida vivemos o melhor tempo de interesse pelo estilo desde essa altura, isso é inegável.

Para todos os outros que chegaram apenas agora aos Jaded Heart, o seu som vale a pena conhecer, isto se apreciarem um pouco da mistura que os Helloween fizeram desde que renasceram com Andy Deris no Master Of The Rings (curiosamente lançado em 1994, o ano de estreia de "Inside Out") entre aquele hard rock descarado com algumas tendências mais pop (o que por vezes se chama também de AOR) com um toquezito de power metal à mistura. Esta fórmula é o que podemos encontrar com fartura com "God Forsaken", "Rescue Me" (riff pesadão à la Helloween moderno), "No Waiting For Tomorrow" (começo fulgurante) e "So Help Me God".

Claro que não podemos esquecer da bela balada destinada a fazer crescer os números de taxa de natalidade um pouco por todo o lado. "Remembering" e ""This Is The End" fazem as honras da casa, embora verdade seja dita, temos que admitir que nestes casos, não deixamos de ter sempre um certo peso. Para quem tem nostalgia por outros tempos, poderá encontrar aqui forma de matar a fomeca, com as devidas actualizações temporais. Demonstra que um estilo que à partida se poderia achar que estava condenado a sucessivos becos sem saída, pode apresentar coisas novas e actualizadas sem se descaracterizar.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira