About Me

Lacertilia - "We're Already Inside Your Mind"


Estes Lacertilia têm um som estranho. Mas um estranho bom. Daquele que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Com uns toques de rock psicadélico com uma saudável aura stoner, é uma daquelas viagens que nos importamos de fazer de vez em quando. E é um álbum dinâmico o suficiente para termos temas mais directos (como “Tangled Up”, “Never See The Sun” e “Journey To Agartha”) assim como aqueles mais viajantes como o excelente e hipnótico “Ride With Us” (o tema diz tudo, certo?) e a “Earth”.

A banda do País de Gales tem a reputação de contagiar e levar tudo à frente em cima dos palcos e este “We’re Already Inside Your Mind” deixa-nos a pensar de como seriam estes temas com ainda mais poder já que o rock psicadélico e o stoner desaguam frequentemente em doom hipnótico que terão um grande impacto e uma grande energia quando transpostos do disco. Com malhões como “Fire Up The Engine Of God” e “Round And Round” não há outra possibilidade.

Esta é uma estreia que demonstra mais um bom nome para o género. Sabemos bem que este é um género saturado, com centenas de nomes que na maior parte das vezes não oferecem muitas diferenças entre si, no entanto, sem fazer comparações, este é um disco no qual pegaremos certamente num futuro próximo, e que garantirá muitas e boas audições.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira