About Me

Magma Rise - "The Man In The Maze" Review


Ainda há pouco tempo tínhamos falado do EP destes húngaros Magma Rise quando nos surge em cima da mesa o segundo álbum, que já data de 2013. Podemos dizer que depois do EP a servir como apresentação, este “The Man In The Maze” cai que nem ginjas, o que nos revela, logo imediatamente, que “False Flag Operation”  não foi um acidente de percurso e que a tendência da banda é mesmo para fazer doom tradicional de qualidade elevadíssima.

“40 Million Years Rain”, o tema título e “Vertical Truth With Horizontal Lies” são bons exemplos desta sua qualidade. Sem grandes gimmicks, o que se tem é mesmo doom metal segundo a tradição estabelecida por Trouble (antigo) e Candlemass, embora com um pouco mais de stoner à mistura. O seu principal problema – porque normalmente quando as coisas parece boas demais é porque temos sempre um problema – é que as músicas demoram a pegar e existem algumas que não pegam de todo. Não são más, apenas não nos lembramos delas.

Esta poderá ser a maior falha que uma banda pode ter mas neste caso, o feeling final no disco acaba por fazer com que não interesse, já que facilmente voltamos a ele. Um bom álbum de doom, que os amantes do som da velha guarda não terão qualquer dificuldade em desfrutar, mais do que uma vez. Uma banda a conhecer, até porque nota-se que daqui para o EP há uma evolução.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira