• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Ainda há pouco tempo tínhamos falado do EP destes húngaros Magma Rise quando nos surge em cima da mesa o segundo álbum, que já data de 2013. Podemos dizer que depois do EP a servir como apresentação, este “The Man In The Maze” cai que nem ginjas, o que nos revela, logo imediatamente, que “False Flag Operation”  não foi um acidente de percurso e que a tendência da banda é mesmo para fazer doom tradicional de qualidade elevadíssima.

“40 Million Years Rain”, o tema título e “Vertical Truth With Horizontal Lies” são bons exemplos desta sua qualidade. Sem grandes gimmicks, o que se tem é mesmo doom metal segundo a tradição estabelecida por Trouble (antigo) e Candlemass, embora com um pouco mais de stoner à mistura. O seu principal problema – porque normalmente quando as coisas parece boas demais é porque temos sempre um problema – é que as músicas demoram a pegar e existem algumas que não pegam de todo. Não são más, apenas não nos lembramos delas.

Esta poderá ser a maior falha que uma banda pode ter mas neste caso, o feeling final no disco acaba por fazer com que não interesse, já que facilmente voltamos a ele. Um bom álbum de doom, que os amantes do som da velha guarda não terão qualquer dificuldade em desfrutar, mais do que uma vez. Uma banda a conhecer, até porque nota-se que daqui para o EP há uma evolução.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira