• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Gloomy Grim são um bicho estranho. Os seus primeiros álbuns mostravam uma forma muito estranha de black metal, não se podendo associar com outras propostas na altura de black metal melódico, mas encontrando algum sucesso no mesmo público. A banda já não lançava nada há pelo menos oito anos e o seu nome acabou por ficar um pouco esquecido mas este “The Age Of Aquarius”, o sexto trabalho de originais dos finlandeses, prova de que a pausa fez-lhes bem.

Poderemos ser mais cínicos e dizer que o som aqui apresentado não nos traz nada de novo e efectivamente, não traz, é um facto. Mas a consistência destas dez músicas não deixam margem para dúvidas, este é provavelmente o conjunto de temas mais fortes que a banda nos apresentou em toda a sua carreira. Sem as excentricidades dos primeiros tempos mas com uma efectividade espantosa, temas como “The Rise Of The Great Beast”, “A Lady In White” e “The Mist” fazem com que tenhamos vontade de voltar aqui vezes sem conta.

Se sacrificar a originalidade resulta num álbum mais sólido, mais catchy, então esse é um sacrifício que já deveria ter sido feito, já que resulta na plenitude. Mesmo não tendo um álbum que seja catchy à primeira, há todo o ambiente que queremos voltar a visitar. Mais que querer, precisamos. Este é um regresso surpreendentemente bom para quem já não esperava nada de novo. Melódico, pesado, intenso, não há muito mais que se possa pedir para um álbum de black metal melódico. Caso tivesse sido lançado dezasseis anos atrás teria sido bombástico! Não deixa de o ser… mas os tempos são outros.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira