About Me

Nominon - "Chaos In the Flesh... Live" Review


O death metal sueco é um mundo à parte. Quer seja a secção de Estocolmo quer seja a secção de Gotenburgo, é um caso raro de longevidade quer nas suas bandas quer no próprio estilo de som ou fórmula. No caso dos Nominon, encaixámo-los na primeira, secção de Estocolmo e embora não seja um nome sobejamente conhecido, já anda no underground quase desde o início (1993). Com um futuro algo indefinido, e com cinco álbuns às costas, a banda têm aqui um potente álbum ao vivo lançado em dois tempos, primeiro em cassete e depois em CD.

Temos doze temas (a contar com a cover dos Motörhead que chega como faixa bónus) de refinada podridão musical, com uma qualidade excepcional, o que quer dizer que esta é uma excelente forma de introdução quer ao som da banda como quer ao próprio género – embora neste ponto talvez exista um pouco mais de dificuldade já que não temos aqui em profusão ganchos melódicos ou outros facilitismos auditivos que possam ajudar a que venha de coisas mais suaves fique enamorado logo à primeira.

Talvez não se tenha propriamente uma série de temas que se destaquem logo à primeira mas falta de poderio metálico em malhões como “In The Name Of Gomorrah”, “Undead Beast” e “Release In Death” certamente não há. É um álbum ao vivo indicado principalmente para os que vêm Nominon como uma banda de culto e para todos os outros que procuram activamente por novidades no mundo da podridão sueca, estilo Estocolmo.

Recomendado.


Nota: 8.1/10

Review por Fernando Ferreira