• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Da Argentina chegam os Scumblack e a sua estreia discográfica, este "Ceocracy" que é um petardo interessante de death/thrash metal, que tem um pé no old school e outro nas regras do thrash metal cheio de groove. Já vimos aqui antes misturas destas, umas mais vencedoras que outras. A mais recente, os romenos Crimena e a sua estreia "Chapter One: Divine Betrayal" têm bastante em comum com o que se pode ouvir aqui, embora a base de influências que se pode detectar aqui seja sem dúvida mais próxima da forma sul-americana de fazer as coisas.

Mas antes de falar na música e para já, há algo que temos que dizer... esta capa não lembra o diabo. É difícil ser-se levado a sério com uma capa destas. Mais que difícil é quase impossível. Não que a seja um factor determinante para avaliar a música, mas revela algum cuidado (ou falta dele) que poderá ser transportado para outros campos. Quanto à música propriamente dita, a mesma não deixa muitos segredos a descoberto. Temos bastantes lugares comuns que desfilam ao longo destes nove temas, mas também existe uma certa dose de diversão que os acompanha.

O riff inicial de temas como "Distorted Mirror", "Occupied Factories" e "Fly With Honor" complementam-se com a dinâmica de um tema como "Sobrepoblación", o único tema cantado em castelhano, para que se saia deste trabalho com vontade de voltar para mais. O que é necessário aqui é mesmo algo que nos faça ferver o sangue, algo que nos entre, agarre no pescoço e nos faça querer desejar por ainda mais. Boa vontade e energia não faltam. É preciso é algo mais.

Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira

Errata: A banda confirmou-nos que o vocalista que gravou foi o ex-vocalista, romeno, e que o vocalista indonésio é o actual. Fica aqui a correcção. Agradecimentos aos Scumblack.