• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Os The Foreshadowing até podem não ser um nome muito conhecido no que à mistura do gótico com o doom diz respeito, mas avisamos que desde já é uma injustiça. E o caro leitor poderá pensar da mesma forma após ouvir este "Seven Heads Ten Horns", o quarto trabalho da banda italiana, que surge após quatro anos de silêncio. A fórmula é tudo menos complicada ou original. Basta pegar em bandas como Katatonia, Lacrimas Profundere, My Dying Bride e Saturnos para se ter uma ideia mais ou menos próxima daquilo que lhes pode esperar.

Mas fórmulas não interessam de nada se a música não carregar nos botões certos e aquela que está contida fá-lo de uma forma perfeita. Começando da melhor forma com o instrumental "Ishtar", os outros oito temas que se seguem são hipnóticos para dizer o mínimo. "Fall Of Heroes" cativa pela forma como envolve o ouvinte, assim como a "Two Horizons" que nos relembram (e muito) a fase "Brave Murder Day" dos já mencionados Katatonia mas sem os guturais. Em "New Babylon" há um certo elemento progressivo que vamos notar que surge muitas mais vezes ao longo do trabalho. E isto surge de forma natural, um fluir que nos leva numa viagem.

E o próprio trabalho em si "sofre" desse "mal", felizmente para nós, que gostam da sua música viva e orgânica. Não se pode dizer que existam propriamente momentos mais fracos em "Seven Heads Ten Horns", embora possamos compreender que para quem chegou apenas agora tenha dificuldades em encaixar a voz de Marco Benavento, bastante característico. Depois de devidamente assimilada, será vista como uma vantagem e não uma desvantagem. A nossa faixa favorita é mesmo o épico "Nimrod" que é dividido em quatro partes: "The Eerie Tower", "Omelia", "Collapse" e "Inno Al Dolore". Um trabalho que cairá nas boas graças para quem já tinha saudades de um bom doom de tendências góticas.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira