• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


"Safe Haven" é o primeiro álbum de originais dos portugueses Insch mas a banda não surge do nada. Com um impacto positivo na secção lisboeta da BalconyTV, onde foi considerada banda do ano e com as preferências dos ouvintes da Super FM, há uma emergência à volta deste nome que nos puxa a ele. E quando isto acontece a vamos ouvir o som, então é quando ficamos imediatamente agarrados. O seu som tem como base o rock alternativo e sim, já sabemos o que poderão estar a pensar:

"Quer-se dizer, tanta coisa a falar mal de Nirvana e Pearl Jam e Bush e afins e depois quando surge uma banda que começa a ser popular, fica-se logo rendido à primeira".

Para isto, teremos que esclarecer que não temos nada contra o rock alternativo, principalmentemente quando o mesmo se apresenta com a força deste "Safe Haven". Uma coisa é fazer a música que toda a gente faz, no meio da enchurrada, para ver se pega. Outra coisa é apresentar uma autêntica bomba que é aquilo que podemos considerar que este álbum de estreia é, com dez temas (sem contar com a curta intro "Prophecy") que nos agarram e nos fazem esquecer como as modas são cíclicas e como aquilo que foi bom anteontem, era uma porcaria ontem e volta a ser bom hoje.

Só a música interessa.

E a música aqui é muito bem tratada, assim como os ouvidos dos ouvintes. Numa era em que a música é feita por fórmulas precisas e plásticas, de pessoas plásticas para pessoas plásticas, ter um rockão destes é coisa para nos deixar meio abananados. Da intensidade de temas mais directos como "Komorebi" e "WYCMN" até à emocionalidade de outros como "Bring Me Back", "It's Yours" e "Telesphorus, este é um trabalho praticamente inesgotável. Não gostamos de tecer considerações futurísticas, mas caso os Insch tenham consistência, não há como este mundo lhes possa resistir. Uma estreia com coração e alma, tudo junto.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira