About Me

Earth Ship - "Hollowed" Review


É de salutar o interesse que existe pelo doom, que leva a que novas bandas surjam assim como outras continuem a brindar-nos com trabalhos como este “Hollowed”. A Alemanha poderá não ser o destino no qual se pense logo quando o assunto é o doom enlameado (mais conhecido como sludge) mas os Earth Ship serão sem dúvida uma das suas grandes referências. “Hollowed” é o quarto trabalho da banda e revela-se, audição após audição, ainda mais potente.

Ao contrário do que é costume verificar neste tipo de coisas, os temas aqui são bem concisos e directos ao assunto e acima de tudo, cheios de dinâmica. Poderá não ter o impacto que a banda têm em cima de um palco mas definitivamente é uma bujarda à qual não poderemos ficar indiferentes. Pesado como tudo e muito diversificado – mais do que mostrar que há diversas maneiras de esfolar o gato, os Earth Ship fazem-no com um requinte elevado.

Do tema título mais levemente stoner, passando pelo sludge levemente alternativo (Alice In Chains, anyone?) da “Conjured”, pelo heavy metal sujo à la High On Fire de “In The Arms Of Medusa” e “Valley Of Thorns” e acabando no doom ameaçador da “The Edge Of Time”, o tema mais longo deste trabalho, este trabalho é recomendado a todos os fãs de doom metal, independentemente dos sub-géneros que forem favoritos. Um excelente álbum.


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira