About Me

Monsterworks - "Black Swan Annihilation" Review


Se há alguma banda que é praticamente é desconhecida no mundo do underground e, diga-se de passagem, de forma injusta, essa banda são os Monsterworks. Não é a primeira vez que falamos deles, não será certamente a última já que a banda tem um ritmo de trabalho impressionante, lançando pelo menos um álbum por ano, o que resulta numa impressionante marca de treze álbuns. E neste caso, quantidade é sinónimo de qualidade embora não seja uma banda de fácil categorização.

A cada novo trabalho, há uma vertente que é apresentada, seja no progressivo seja no death metal, seja no rock, heavy, thrash metal ou até mesmo nalguma experimentação pelo que a nossa maior curiosidade é... “o que é que estes grandes malucos nos vão mostrar agora?” Basicamente nada de novo dentro da impressibilidade que já esperamos dos neo-zelandeses, embora possamos dizer que dos géneros atrás mencionado, o progressivo seja mesmo aquele que sobrepõe a tudo o resto.

Não é necessário termos músicas de quase dez minutos para lhe chamemos progressivo (embora tenhamos aqui músicas de longa duração) assim como não são necessárias demonstrações gratuitas de talento e capacidades técnicas. O foco da banda continua na música em si, o que resulta em mais um álbum intrigante e viciante. A cada audição a que nos submetemos, descobrimos novos detalhes e novas sensações. É de uma riqueza impressionante, mas, lá está… o aborrecido disto é que para nós já não é surpresa nenhuma.

Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira