About Me

Metallica participam em campanha de solidariedade na Colômbia


Os Metallica alcançaram o feito de conseguir recolher quase 10 toneladas de comida, no seu recente concerto de dia 1 de Novembro, na capital de Bogotá, Colômbia.

A iniciativa partiu de um grupo de fãs dos Metallica, auto-intitulados Lords Of Hardwire, em parceria com a associação humanitária Challenger Foundation. Foi pedido aos 25 mil espectadores que trouxessem comida não perecível para ajudar a comunidade Wayuú, residente em La Guajira, no norte da Colômbia. 

A delicada situação da comunidade Wayuú ficou conhecida através do documentário "El Rio Que Nos Robaron". Nos últimos 8 anos mais de 4770 crianças desta comunidade morreram devido a causas relacionadas com a subnutrição e ausência de água potável. O documentário do jornalista Gonzalo Guillén aponta o dedo ao governo colombiano, que acusa de estar a cometer um genocídio ao se recusar a ajudar as famílias indígenas que vivem neste local remoto e hostil.

Foram também recolhidos items alimentares para ajudar a associação de proteção animal Corazones Peluditos, uma organização independente de 40 famílias que ajuda a alimentar e adoptar animais abandonados. 

Por: Mariana Crespo - 10 Novembro 16