• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Depois de terem estado no Sonic Blast Moledo, no passado mês de Agosto, os míticos Truckfighters voltaram a visitar o nosso país para duas datas respetivamente em Cascais e no Porto. Para primeira paragem, coube ao já reconhecido Stairway Club receber estes truckers suecos que ainda deram boleia aos We Hunt Buffalo e Witchrider.

Vindos do frio, os austríacos Witchrider tiveram a responsabilidade de aquecer as hostes que começavam a compor, a pouco e pouco, o Stairway Club. Temas como "OCD", "The Cabin" ou o mais recente "A Glow In The Dark", extraído de um split com os seus conterrâneos Ultima Radio, serviram para animar os adeptos do bom rock alternativo. No final da atuação, e no meio da penumbra, os outrora Desert Mountain despediram-se com "Black", deixando boas indicações, não só no que toca à atitude do quarteto de Graz em palco, como também no que toca ao desert rock que é praticado na Europa.

Provenientes não do deserto, mas sim das florestas profundas do Canadá, seguiram-se os We Hunt Buffalo e o seu assumido stoner rock com uma certa influência sludge. Pela primeira vez em Portugal, este trio de Vancouver iniciou a sua caçada sónica com temas bem pesados pertencentes ao seu último trabalho "Living Ghosts". "Back To The River", "Prairie Oyster" e "Hold On" serviram para perfilar um concerto bastante enérgico, mas a banda não ficou por aí. Exorcizados os fantasmas, os We Hunt Buffalo ainda deixaram para o final três temas igualmente potentes que fazem parte do EP "Blood From A Stone", lançado em outubro de 2013, despedindo-se assim com "Hometown" e tendo direito a uma merecida ovação. 

Prontos para assumir o controlo de uma sala esgotada, subiram finalmente ao palco os Truckfighters que tinham como missão dar uma boa réplica daquilo que se tinha passado em Moledo. E sabem que mais? Os suecos cumpriram essa missão. Prova disso foi a atuação consistente que a banda proporcionou, muito por culpa da sua sintonia e, em especial, do eufórico guitarrista Niklas "Dango" Källgren que foi um espetáculo dentro do espetáculo, e que nunca deixou de interagir ferverosamente com o público. A banda começou com "Mind Control", mas tocou obviamente temas do seu mais recente trabalho, lançado no  passado mês de Setembro, a saber "Calm Before The Storm" ou "Hawkshaw". Sempre a todo o gás, e já com um público bastante entusiasmado e com bastante crowdsurf à mistura, a carrinha fez uma breve pausa na parte final do concerto para depois voltar, ainda de depósito cheio, para um final apoteótico, onde não pôde naturalmente faltar "Desert Cruiser", um verdadeiro hino do desert rock, que levou metade do público ao rubro a invadir o palco, enquanto cantava o seu refrão, antes de ovacionar estes verdadeiros reis do fuzz.


Fotografias por: Ana Mendes
Texto: Bruno Porta Nova
Agradecimentos: Century Media / CARC Produções