• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Depois de terem estado no Sonic Blast Moledo, no passado mês de Agosto, os míticos Truckfighters voltaram a visitar o nosso país para duas datas respetivamente em Cascais e no Porto. Para primeira paragem, coube ao já reconhecido Stairway Club receber estes truckers suecos que ainda deram boleia aos We Hunt Buffalo e Witchrider.

Vindos do frio, os austríacos Witchrider tiveram a responsabilidade de aquecer as hostes que começavam a compor, a pouco e pouco, o Stairway Club. Temas como "OCD", "The Cabin" ou o mais recente "A Glow In The Dark", extraído de um split com os seus conterrâneos Ultima Radio, serviram para animar os adeptos do bom rock alternativo. No final da atuação, e no meio da penumbra, os outrora Desert Mountain despediram-se com "Black", deixando boas indicações, não só no que toca à atitude do quarteto de Graz em palco, como também no que toca ao desert rock que é praticado na Europa.

Provenientes não do deserto, mas sim das florestas profundas do Canadá, seguiram-se os We Hunt Buffalo e o seu assumido stoner rock com uma certa influência sludge. Pela primeira vez em Portugal, este trio de Vancouver iniciou a sua caçada sónica com temas bem pesados pertencentes ao seu último trabalho "Living Ghosts". "Back To The River", "Prairie Oyster" e "Hold On" serviram para perfilar um concerto bastante enérgico, mas a banda não ficou por aí. Exorcizados os fantasmas, os We Hunt Buffalo ainda deixaram para o final três temas igualmente potentes que fazem parte do EP "Blood From A Stone", lançado em outubro de 2013, despedindo-se assim com "Hometown" e tendo direito a uma merecida ovação. 

Prontos para assumir o controlo de uma sala esgotada, subiram finalmente ao palco os Truckfighters que tinham como missão dar uma boa réplica daquilo que se tinha passado em Moledo. E sabem que mais? Os suecos cumpriram essa missão. Prova disso foi a atuação consistente que a banda proporcionou, muito por culpa da sua sintonia e, em especial, do eufórico guitarrista Niklas "Dango" Källgren que foi um espetáculo dentro do espetáculo, e que nunca deixou de interagir ferverosamente com o público. A banda começou com "Mind Control", mas tocou obviamente temas do seu mais recente trabalho, lançado no  passado mês de Setembro, a saber "Calm Before The Storm" ou "Hawkshaw". Sempre a todo o gás, e já com um público bastante entusiasmado e com bastante crowdsurf à mistura, a carrinha fez uma breve pausa na parte final do concerto para depois voltar, ainda de depósito cheio, para um final apoteótico, onde não pôde naturalmente faltar "Desert Cruiser", um verdadeiro hino do desert rock, que levou metade do público ao rubro a invadir o palco, enquanto cantava o seu refrão, antes de ovacionar estes verdadeiros reis do fuzz.


Fotografias por: Ana Mendes
Texto: Bruno Porta Nova
Agradecimentos: Century Media / CARC Produções