• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Entrevista aos Wintersun

Os Wintersun estão de volta mas só acede ao novo álbum “The Forest Seasons” quem participar na campanha de crowdfunding que se iniciou no dia 1 de março e que terminará no dia 31 do mesmo mês. (...)

Vallenfyre revelam detalhes do novo álbum

O próximo álbum dos Vallenfyre, intitulado "Fear Those Who Fear Him", será lançado a 2 de Junho pela Century Media Records. O 3º álbum da banda foi gravado (...)

Hail Of Bullets chegam ao fim

A guerra dos Hail Of Bullets chegou ao fim. A banda holandesa colocou um término na sua luta e para a história ficaram álbuns como "...of Frost and War", (...)

Novembers Doom lançam novo vídeo

Os Novembers Doom, banda oriunda de Chicago, acaba de lançar um novo vídeo com a letra. Retirada do seu décimo álbum, “Zephyr”, foi, desta feita, a escolhida.(...)

Testament preparam lançamento de novo álbum e livro

Apesar do seu último álbum "Brotherhood Of The Snake" ter sido lançado há apenas cinco meses, os Testament encontram-se já a trabalhar no seu sucessor. A revelação surgiu numa entrevista(...)


Depois de terem estado no Sonic Blast Moledo, no passado mês de Agosto, os míticos Truckfighters voltaram a visitar o nosso país para duas datas respetivamente em Cascais e no Porto. Para primeira paragem, coube ao já reconhecido Stairway Club receber estes truckers suecos que ainda deram boleia aos We Hunt Buffalo e Witchrider.

Vindos do frio, os austríacos Witchrider tiveram a responsabilidade de aquecer as hostes que começavam a compor, a pouco e pouco, o Stairway Club. Temas como "OCD", "The Cabin" ou o mais recente "A Glow In The Dark", extraído de um split com os seus conterrâneos Ultima Radio, serviram para animar os adeptos do bom rock alternativo. No final da atuação, e no meio da penumbra, os outrora Desert Mountain despediram-se com "Black", deixando boas indicações, não só no que toca à atitude do quarteto de Graz em palco, como também no que toca ao desert rock que é praticado na Europa.

Provenientes não do deserto, mas sim das florestas profundas do Canadá, seguiram-se os We Hunt Buffalo e o seu assumido stoner rock com uma certa influência sludge. Pela primeira vez em Portugal, este trio de Vancouver iniciou a sua caçada sónica com temas bem pesados pertencentes ao seu último trabalho "Living Ghosts". "Back To The River", "Prairie Oyster" e "Hold On" serviram para perfilar um concerto bastante enérgico, mas a banda não ficou por aí. Exorcizados os fantasmas, os We Hunt Buffalo ainda deixaram para o final três temas igualmente potentes que fazem parte do EP "Blood From A Stone", lançado em outubro de 2013, despedindo-se assim com "Hometown" e tendo direito a uma merecida ovação. 

Prontos para assumir o controlo de uma sala esgotada, subiram finalmente ao palco os Truckfighters que tinham como missão dar uma boa réplica daquilo que se tinha passado em Moledo. E sabem que mais? Os suecos cumpriram essa missão. Prova disso foi a atuação consistente que a banda proporcionou, muito por culpa da sua sintonia e, em especial, do eufórico guitarrista Niklas "Dango" Källgren que foi um espetáculo dentro do espetáculo, e que nunca deixou de interagir ferverosamente com o público. A banda começou com "Mind Control", mas tocou obviamente temas do seu mais recente trabalho, lançado no  passado mês de Setembro, a saber "Calm Before The Storm" ou "Hawkshaw". Sempre a todo o gás, e já com um público bastante entusiasmado e com bastante crowdsurf à mistura, a carrinha fez uma breve pausa na parte final do concerto para depois voltar, ainda de depósito cheio, para um final apoteótico, onde não pôde naturalmente faltar "Desert Cruiser", um verdadeiro hino do desert rock, que levou metade do público ao rubro a invadir o palco, enquanto cantava o seu refrão, antes de ovacionar estes verdadeiros reis do fuzz.


Fotografias por: Ana Mendes
Texto: Bruno Porta Nova
Agradecimentos: Century Media / CARC Produções