About Me

Blame Zeus - "Theory Of Perception" Review


Começar por evitar equívocos: Apesar de em palco os Blame Zeus terem estado sempre ligados a nomes do Heavy Metal, o seu terreno é o Hard Rock, com vocais femininos. Por isso chegar aqui procurando uns Epica nacionais, ou algo do género, é meio caminho para a desilusão. Chegar pelo lado do “female fronted Rock band” será sempre satisfatório, em particular num disco escrito à volta da voz e das letras de Sandra Oliveira.

E é um disco bem interessante, principalmente nos temas mais lentos, mesmo que temas orelhudos como “Redemption” também sejam bons, mas é na intimista “Rose” e em “The Moth” que o disco tem os seus pontos altos, com todo o potencial de composição e vocal de Sandra a aparecer. Com isto não se deve menosprezar a componente instrumental, segura e eficiente q.b. e com bonitos apontamentos de solos como a guitarra aos três minutos de “Redemption”.

Um segundo álbum que serve para marcar posição num campo pouco atractivo para vocalistas femininas, particularmente em Portugal. Resta saber se os interessados saberão perceber que este trabalho está no mercado deles.

Nota: 8/10

Review por Emanuel Ferreira