• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Vindos do norte, os portuenses H.O.S.T apareceram no ano passado de 2016. No entanto, apesar de recentes, a sua formação é composta por uma liga de veteranos do underground português, em cujos projectos paralelos figuram bandas como os thrashers Head:Stoned e os Cycles, nesta última referência é de notar que todos os músicos dos H.O.S.T, com excepção do vocalista holandês Gerrit Dries, passaram por esta outra banda, também originária da cidade “invicta”.

As guitarras oferecem-nos riffs electrizantes que logo desde “Maelstorm” que atraem o ouvinte para este dedicar uma bem merecida meia hora a este EP. A voz de Gerrit é suave, mas bem colocada para dar a devida intensidade à música, basta ouvir a bem orelhuda “The Bastard’s Call” e o registo encerra num tom mais lento e negro com a semi-balada “Mesmerize Me”.

Depois de uma prazenteira audição podemos dizer que a sonoridade destes H.O.S.T é um casamento entre o thrash dos Head:Stoned, com o metal melódico e taciturno dos Cycles, que teve como filho um projecto de heavy metal com muita garra apresentado nesta auspiciosa estreia que é o EP “Bastard Of The Fallen Thrones.” Mais uma banda a juntar ao já numeroso elenco de bandas portuguesas que produzem metal de qualidade e o mantêm bem vivo.

Nota: 7.7/10

Review por Tiago Neves