About Me

H.O.S.T - "Bastard Of The Fallen Thrones" Review


Vindos do norte, os portuenses H.O.S.T apareceram no ano passado de 2016. No entanto, apesar de recentes, a sua formação é composta por uma liga de veteranos do underground português, em cujos projectos paralelos figuram bandas como os thrashers Head:Stoned e os Cycles, nesta última referência é de notar que todos os músicos dos H.O.S.T, com excepção do vocalista holandês Gerrit Dries, passaram por esta outra banda, também originária da cidade “invicta”.

As guitarras oferecem-nos riffs electrizantes que logo desde “Maelstorm” que atraem o ouvinte para este dedicar uma bem merecida meia hora a este EP. A voz de Gerrit é suave, mas bem colocada para dar a devida intensidade à música, basta ouvir a bem orelhuda “The Bastard’s Call” e o registo encerra num tom mais lento e negro com a semi-balada “Mesmerize Me”.

Depois de uma prazenteira audição podemos dizer que a sonoridade destes H.O.S.T é um casamento entre o thrash dos Head:Stoned, com o metal melódico e taciturno dos Cycles, que teve como filho um projecto de heavy metal com muita garra apresentado nesta auspiciosa estreia que é o EP “Bastard Of The Fallen Thrones.” Mais uma banda a juntar ao já numeroso elenco de bandas portuguesas que produzem metal de qualidade e o mantêm bem vivo.

Nota: 7.7/10

Review por Tiago Neves