• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Sendo um dos estilos que, pessoalmente, mais gosto de “consumir” e sentir, o Funeral Doom é tantas e tantas vezes mal compreendido e mal-amado. A depressão, o sentimento e a tristeza profunda não estão ao alcance de qualquer mente iluminada. Para quem faz deste estilo o seu meio de comunicação entre as almas terrestres e um qualquer submundo psiquiátrico, é algo de transcendental e ao mesmo tempo fabuloso.

Nikolay Seredov mostra-nos em "Beyond The Horizon" como se traduz toda a agonia e lamento em melodia. Retira-nos assim todo o abstrato da nossa existência - aqui existe Vida. A faixa que dá nome ao álbum é prova disso mesmo. Toda a mensagem emocional será captada com os nossos olhos fechados, numa escuridão adequada ao momento.

Outro momento colossal nesta viagem é a faixa "Breathe". Tem nas suas entrelinhas um homenagear subtil aos grandes Mestres deste estilo. Uma cadência fúnebre de beleza melancólica que se absorve de imediato aos primeiros segundos. Quanto mais nos enraizamos no desenrolar melódico e musical de Nikolay Seredov mais nos viciamos neste álbum. Ouçam I Suffocate e respirem tudo o que possam.

Destaco todo o trabalho das vocalizações, está realmente muito bem conseguido. Os ambientes proporcionados pelas guitarras e teclados estão ao nível de qualquer nome maior deste estilo.

Funeral Tears pode não ser considerado uma Obra-Prima do seu género mas tem lucidez e maturidade musical para estar entre os seus principais rivais.

Nota: 7/10

Review por Ricardo Gonçalves