• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Hamartia” marca o décimo álbum de longa duração na já longa carreira destes veteranos americanos do death/doom. 

A sua identidade sonora mantêm-se intacta e a fórmula da banda continua inalterável neste novo lançamento, apesar de se iniciar em notas mais pesadas com “Devil’s Light”, “Hamartia” tem tudo o que caracteriza os Novembers Doom, ou seja, a omnipresente melancolia, a alternância entre a voz gutural e a cantada, nomeadamente nos refrões; assim como a alternância entre riffs mais brutos e outros de melodias muito mais suaves. Ou seja, temos aqui temas como “Zephyr” e “Plague Bird” que são o padrão mais habitual de Novembers Doom, “Devil’s Light” e “Apostasy” a mostrar que o lado mais death metal da banda continua a bombar, algumas breves serenatas como “Borderline” e o tema título que revelam que a banda consegue estender-se facilmente ao extremo oposto do que é apresentado nos temas mais agressivos e ainda há aqueles que fundem tudo isto na perfeição como o trepidante “Ever After” e “Miasma” a revelarem toda a beleza que a banda consegue construir.

Sim, os Novembers Doom não mostram nada de novo ao décimo álbum. Mostram que não precisam de o fazer; o que está aqui é o registo de uma banda já bem amadurecida que se sente muito confortável a fazer a música que toca e esse conforto é transmissível ao ouvinte, pois “Hamartia” não é nenhum disco revolucionário nem nenhuma bomba do género, é sim uma excelente experiência auditiva.

Nota: 8.1/10

Review por Tiago Neves