About Me

Fleshgod Apocalypse - Tommaso Riccardi deixa a banda



Não é o Apocalipse, mas é o fim do percurso do vocalista e guitarrista Tommaso Riccardi com os Fleshgod Apocalypse, que anunciaram oficialmente há dias - como podem ver em seguida -  a saída do músico italiano:

"Não existe uma forma fácil de dizer isto, por isso vamos diretos ao assunto: há uns meses, o nosso vocalista Tommaso deixou a banda por razões pessoais. A nossa separação foi dolorosa, mas todos pensaram que esta era a melhor solução. Portanto, sentámo-nos e tentámos imaginar todos os possíveis cenários para uma banda que de repente perde o seu líder. A vontade de prosseguir e continuar nesta viagem foi mais forte do que tudo.

"Uma vez que a mensagem dos Fleshgod Apocalypse vai além da própria música, não poderíamos deixar que alguém, que não esteve lá desde o início, fosse o seu porta-voz. Assim, a única maneira de continuar foi olhar para as nossas raízes: decidimos que o Francesco Paoli, o nosso baterista, compositor, fundador e primeiro líder da banda, era a escolha natural para esta posição delicada e desafiante. O nosso mentor recuperou finalmente o seu papel original como vocalista e guitarrista.

"A partir de agora, além da nossa querida soprano Veronica Bordacchini, teremos a honra de partilhar o palco com a lenda do metal italiano David Folchitto (Stormlord, Prophilax) na bateria, juntamente com o fenomenal Fabio Bartoletti (Deceptionist) na guitarra solo. Os Fleshgod Apocalypse estão mais focados e determinados do que nunca. Aguardem novas experiências épicas ao vivo e, provavelmente, o álbum mais sombrio e mais pesado que os Fleshgod Apocalypse alguma vez compuseram. Mal podemos esperar para dar início a este novo e emocionante capítulo da nossa carreira. Os nossos amigos da América do Sul serão os primeiros a testemunhar o novo rumo da banda, com o Francesco como nosso líder.

Por: Bruno Porta Nova - 17 Outubro 17