• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O death metal técnico viu, no passado Verão, uma onda de lançamentos de qualidade por parte de alguns dos seus principais representantes. Belos exemplos disso são os mais recentes trabalhos dos Decrepit Birth e Rings of Saturn, obras que os apreciadores do género já terão devorado várias vezes, e o terceiro álbum dos Archspire faz parte desse role de alta qualidade de tech death que apareceu este verão para satisfazer os ouvidos dos seus seguidores.

Ao terceiro registo, os canadianos, mostram tudo aquilo que os caracteriza: riffs ultra elaborados tocados a alta velocidade, assim como os seus solos alucinantes e guturais de uma gama variada (contrariando o registo vocal estático que muitas vezes penaliza álbuns deste estilo), igualmente regurgitados a alta velocidade. Sim, aqui a velocidade é a chave: é o grande trunfo dos Archspire, ao despejarem derrocadas altamente complexas e, simultaneamente orelhudas e brutais, em up tempo. Pegue-se em “Involuntary Doppelganger”, um tema em que é impossível simplesmente pôr na pausa, ou no tema-título que insere várias secções acústicas interpostas com a insanidade dos restantes riffs, para que se tenha a confirmação de que, apesar de ser uma sonoridade de nicho dentro deste tão multifacetado universo musical, a qualidade é inegável.

Após dois muito bons discos, os Archspire aperfeiçoaram a sua fórmula em “Relentless Mutation” com sete perfeitos temas que representam este género tocado na perfeição em que o único problema também acaba por ser a velocidade. O álbum acaba por ser muito curto e deixa qualquer fã de tech death a babar-se por mais.


Nota: 9.4/10

Review por Tiago Neves