• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Vita Imana são uma banda espanhola, originária de Madrid, que apresenta um line-up inalterado desde a sua formação em 2005, contando com 6 elementos: Javier Cardoso (vocais), Miriam (percussão), Román García e Puppy (guitarras), Dani García (baixo) e Pepe Blanco (baixo e backing vocals). Tocam um metalcore muito particular e em especial neste último álbum, mais não seja por toda a sua discografia ser cantada na sua língua materna, .

"El M4l" é o nome deste 4º álbum de estúdio dos Vita Imana e não é apenas mais um, é um registo que mistura agressividade, criatividade e imaginação na perfeição. Este álbum consegue juntar a agressividade da voz de Javier com a distorção e técnica das guitarras e, ao mesmo tempo, com vozes limpas e o timbre tribal da percussão que se mantém ao longo de todo o álbum.

Toda a obra parece estar estruturada de modo a contar uma história, exemplo disso são músicas como “Génesis” e “El Duda”, sendo esta última dividida em 3 actos. Outro facto interessante é a sequência de músicas: “Nueva Vida”, “El Comienzo” e “Mi Camino”. A primeira é de uma agressividade extrema a nível instrumental e também vocal, enquanto que a segunda já é uma música exclusivamente instrumental (só guitarra acústica), a começar com o choro de um bebé, dando o mote para o que se vai dar na terceira música desta sequência. Na música “Mi Camino” temos um especial ênfase na percussão de Miriam, onde fica mais que demonstrado que os Vita Imana conseguem ligar na perfeição esse instrumento aos restantes.

Devido a todas as características que disse anteriormente, para quem gosta de metalcore e está cansado de ouvir sempre as mesmas coisas, este álbum é um Must Have.

Nota: 8.5/10

Review por Pedro Loureiro