About Me

Entrevista aos Feed The Rhino

Uma das bandas mais incendiárias do Reino Unido, Feed The Rhino, anunciou recentemente que tocarão em Portugal neste verão para promover o seu último álbum "The Silence" que foi lançado na última sexta-feira, 16 de fevereiro. Para saber mais, a Metal Imperium conversou com a banda.


M.I. - Por quê o nome Feed The Rhino? Por quê um rinoceronte e não outro animal? Com um nome destes, querem ser levados a sério ou não?

Ha! Que pergunta de abertura tão amigável! Com 9 anos de tournées e festivais, 4 álbuns e 15 singles, eu gosto de pensar que somos levados bastante a sério! Por que não um rinoceronte? O que tens contra os rinocerontes?! Haha!


M.I. - Nos interesses da banda estão listados a Jagermeister, Sabian Cymbals e Mesa / Boogie ... são patrocinados por essas marcas?

Sim, somos, mas também gostamos muito deles!


M.I. - A banda toca hardcore/metal... era vossa intenção tocar este estilo quando começaram ou optaram por ele apenas por se encaixar melhor?

Para ser sincero, não acho que essa seja a melhor descrição para a nossa música (mesmo que seja o género oficial da banda...), acho que temos elementos suaves e elementos pesados, grandes riffs e secções punky. Nós simplesmente escrevemos e tocamos música de que gostamos e que seja divertida!


M.I. - "The Silence" é o novo álbum que será lançado em 16 de fevereiro... por que optaram por esse título?

O álbum é como um tema contínuo sobre o que fizemos nos últimos 4 anos desde o nosso último álbum. "The Silence" parecia um título pungente.


M.I. - O álbum contém 11 faixas... qual é o vosso favorito e por quê?

Impossível dizer pois estamos orgulhosos de todos! Eu adoro o título "The Silence". Depende do meu humor, acho! Estou ansioso por tocá-los ao vivo, e acho que isso irá definir qual o que eu gosto mais.


M.I. - A capa é bastante impressionante. Quem a desenhou? Qual é o seu significado?

Obrigado! Todas as capas e vídeos foram feitos pelo mestre Robin Fuller. Queríamos ter um tema contínuo em todas as nossas capas e vídeos. Uma vez mais ela relaciona-se com o tema do álbum e do título... 5 corpos a flutuar... à esperando de conseguir colocar novamente os pés no chão, etc.


M.I. - A banda diz que este álbum é uma evolução do último álbum "The Sorrow and The Sound". Uma evolução de que maneira?

Acreditamos que é uma evolução em todos os sentidos. A escrita das letras é melhor, as músicas pesadas são mais pesadas, as músicas maduras são mais sinceras e tristes, e a produção é melhor. Como artista, acho que é sempre importante tentar crescer de álbum para álbum.


M.I. - A bio promocional menciona que o som do vosso mais recente trabalho pode ser descrito como uma mistura de Gallows e groove com coros melódicos das grandes bandas alternativas, como Deftones ou Alice In Chains". Como se sentem quando comparados a bandas clássicas?

É um grande elogio... no entanto, não prestamos muita atenção a essas comparações. É apenas parte do processo de liberação de música, e as pessoas precisam ter algum contexto sobre o que fazemos musicalmente. Mas apenas tentamos escrever a melhor música que podemos, e a música que nos orgulhamos de lançar.


M.I. – Os Feed The Rhino são conhecidos como "uma das bandas ao vivo mais incendiárias do Reino Unido" (Kerrang!) e são muito elogiados pelo som feroz e melódico... por que é que os vossos concertos são "incendiários"? Podem explicar?

Coisas, pessoas, instrumentos e palcos ficam destruídos. Há pessoal a saltar do palco, fazem-se moshpits e as cabeças abanam imenso. A melhor aposta é ir a um e ver por si mesmo!


M.I. - Supostamente, a única maneira de realmente captar o coração da banda é assistir a um dos vossos concertos. Por quê? O vosso coração também não está exposto nos álbuns?

Boa pergunta! Nós nunca entendemos isso muito bem! Para nós, existem dois lados dos Rhino... e nossos álbuns são definitivamente mais introspectivos e pessoais. Eu acho que estamos mais expostos no álbum. Quando as pessoas nos vêem ao vivo, eles vêem os dois lados, talvez seja por isso.


M.I. - 2018 marca o 10º aniversário da banda... qual é a melhor coisa que aconteceu nesta década?

Quase... nós realmente formámo-nos em 2009. Eu não gostaria de escolher um momento, mas posso dizer que estar nos FTR foi a aventura mais louca, imprevisível e emocionante que já tive! Estou ansioso para ver onde nos isto leva!


M.I. - Quais bandas / músicos influenciaram a sonoridade dos Feed The Rhino?

Tantos que seria impossível mencionar! Eu acho que os principais são Rage Against The Machine, Queens Of The Stone Age, Norma Jean e Jimi Hendrix.


M.I. - Quais são os seus planos para 2018?

Muitos concertos ! Levar “The Silence” até às pessoas!


M.I. - Vocês têm uma tournée programada e tocarão no Hellfest... estão muito entusiasmados?

Realmente animados! Mal podemos esperar para voltar, e estamos a ensaiar muito para que o nosso concerto seja o melhor possível!


M.I. - Qual é a coisa mais emocionante de estar numa banda?

Responder a perguntas sobre o nome da nossa banda! Haha! Em segundo lugar, eu diria que é tocar em festivais.


M.I. - Quantos anos tinham quando decidiram que deveriam dedicar-se à música? Fazem isto a tempo integral ou têm empregos?

Eu sabia que a música seria minha vida desde muito jovem. Eu acho que algumas pessoas têm isso no sangue. Todos nós temos trabalhos fora da banda, mas o meu também está na música... sou engenheiro de produção / mix, e tem sido a minha profissão há 15 anos (site aqui: www.hiddentrackstudios.co.uk).


M.I. - Tudo de bom para a banda e não se esqueçam de vir a Portugal "destruir" os nossos palcos! Deixem uma mensagem com nossos leitores, por favor.

Obrigado! Estamos ansiosos por ir aí! Um grande agradecimento a todos os nossos fãs portugueses pelo apoio ao longo dos anos, e esperamos que gostem de “The Silence” tanto quanto nós!

For English version, click here


Entrevista por Sónia Fonseca