About Me

Phil Anselmo fala da sua saúde e admite possível colaboração com Kerry King


Depois de ter recorrido a uma grande cirurgia na coluna vertebral, em 2006, para reparar uma condição degenerativa, Phil Anselmo prepara-se para mais uma intervenção. Em entrevista à Revolver Magazine, o músico falou sobre a sua condição de saúde e sobre uma possível colaboração com Kerry King.

"Estou prestes a sofrer a segunda cirurgia de volta amanhã (31 de janeiro) para limpar mais uma pequena questão irritante que me tem perturbado durante a última década", explica. "A minha ciática acaba de me deixar louco desde que os nervos voltaram ao normal, há cerca de quatro meses, após a cirurgia principal. É uma pequena cirurgia em comparação à primeira, sem pernoitar no hospital ou qualquer coisa assim, mas uma vez que eu a faça, podemos começar a aceitar concertos e voltar a trabalhar novamente."

Apesar de todo o transtorno, a condição de Anselmo não retardou o seu ritmo de trabalho. Nos últimos anos, lançou um fluxo constante de material dos seus vários projetos, incluindo Down, Scour, Superjoint e a excursão Bill + Phil do ano passado com o ator de terror de culto Bill "Chop Top" Moseley. O seu último trabalho é o segundo álbum de Phil Anselmo e a banda Illegals, "Choosing Mental Illness As A Virtue". 

Quando questionado sobre uma possível parceria com Kerry King, o músico não descartou a ideia.
"Sabes, alguém me enviou um e-mail no outro dia, a dizer que houve rumores na Internet sobre mim e o Kerry a tocar juntos. E sabes que tudo o que lês na internet é sempre cem por cento verdadeiro. [Risos] Mas a verdade é que não falei com o Kerry desde que Jeff Hanneman faleceu. Eu digo, no entanto:  eu estou no pior lado da expectativa de vida agora, então, para eu fechar qualquer porta seria simplesmente absurdo. [Risos] Se o Kerry King quer fazer um trabalho e parece bom, a minha porta está sempre aberta."

Por: Marta Pinheiro - 03 Fevereiro 18