About Me

K.K.Downing (ex-Judas Priest) em choque por não ser convidado a voltar à banda


O ex-guitarrista dos Judas Priest, K.K. Downing, diz que ficou surpreso por não ter sido abordado para se juntar à banda após a decisão de Glenn Tipton de se aposentar devido à sua batalha com a doença de Parkinson.

O músico comentou: "A notícia de que Glenn finalmente foi forçado a aceitar sua condição infeliz de longo prazo veio com profundo arrependimento e tristeza para mim. Igualmente, o final da nossa era de dueto de guitarra também é algo que eu tenho que aceitar. O insaciável apetite que eu e o Glenn tivemos por criar música inspirada e única para o mundo para desfrutar durante muitas décadas é algo que nunca pode ser apagado. No entanto, todos os que testemunharam a evolução da nossa amada música devem chegar a um acordo com o fato de que as coisas mudarão inevitavelmente, ou simplesmente acabarão. Tenho que declarar com grande tristeza, também, que estou chocado e surpreso por não ter sido abordado para entrar no meu papel original como guitarrista dos Judas Priest. Se eu pudesse ter voltado para a banda ou não, foi uma situação que nunca entrou na minha cabeça quando eu sai da banda, embora eu também seja oficial e legalmente membro dos Judas Priest. No entanto, eu sei agora mais claramente do que nunca que eu fiz o certo ao deixar a banda, como parece que o meu tempo gasto na banda e o meu valor em termos de criação do seu enorme legado nunca foi apreciado por mais de um membro. Espero sinceramente, pelo amor dos fãs, que a decisão de não me aproximar não seja financeira."

Recorde-se que K.K. Downing anunciou a sua aposentadoria dos Judas Priest em abril de 2011 e foi posteriormente substituído por Richie Faulkner.

Por: Marta Pinheiro - 28 Fevereiro 18