About Me

Marilyn Manson é convidado para o novo álbum de X Japan


Yoshiki, compositor dos X Japan, revelou ao Consequence Of Sound que o novo álbum da banda, o primeiro em 22 anos, incluirá uma colaboração com Marilyn Manson.

A continuação, ainda sem título, de "Dahlia", de 1996, foi gravada no estúdio particular de Yoshiki, em Los Angeles, e aparentemente está a ser trabalhada há quase 10 anos. "Eu sei que é muito tempo, mas quando ouves o som, entendes por que razão demorou tanto", disse Yoshiki. "Noventa e nove por cento das músicas são em inglês e é o nosso primeiro disco voltado para o público mundial".

O novo álbum dos X Japan sairá provavelmente no "final do verão ou início do outono" e é descrito por Yoshiki como "bastante nervoso. É eclético". "Mesmo que as pessoas queiram dizer heavy metal ou hard rock dos X Japan, o álbum é muito eclético. Espero que este álbum possa contribuir para trazer o rock para o mainstream. Acho que estou bastante confiante."

Segundo Yoshiki, o próximo trabalho da banda é "sentimental" porque marca o primeiro álbum da banda desde a morte de dois dos seus membros: em 1998, os fãs dos X Japan foram abalados pela notícia do falecimento do guitarrista da banda, Hideto "Hide "Matsumoto, enquanto Taiji, o baixista da banda, morreu em 2011.

Já Marilyn Manson atuou com os X Japan no festival Coachella no mês passado, como pode ver-se em baixo. O músico juntou-se a Yoshiki durante o segundo set do festival dos X Japan para uma performance de "Sweet Dreams (Are Made of This)", do EURYTHMICS, que Manson fez em 1994 no seu álbum "Smells Like Children".


Por: Marta Pinheiro - 09 Maio 18