About Me

Judas Priest criam fundação para homenagear Glenn Tipton


A 'Glenn Tipton Parkinson’s Foundation' foi criada e anunciada pelos Judas Priest. O objetivo da banda é homenagear o guitarrista Glenn Tipton, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson, há cerca de quatro anos. No entanto, o músico já era portador da doença, há mais de uma década, sem o seu conhecimento.

Esta condição neurológica degenerativa fez com que, recentemente, o guitarrista tivesse de se afastar da tour de apoio ao último álbum dos Judas Priest, "Firepower".

Apesar da sua doença, o guitarrista de 70 anos, não abandonou a banda. O mesmo referiu que apenas não consegue lidar com os desafios mais rigorosos dos concertos ao vivo. A sua substituição na tour está a cargo do produtor do álbum "Firepower", Andy Sneap.

O próprio Glenn Tipton fez questão de anunciar a 'Glenn Tipton Parkinson’s Foundation' num comunicado no facebook oficial da banda: 
"Como vocês provavelmente já devem saber, eu tive que desistir da tour atual, devido a problemas de saúde. Ainda estou a fazer alguns concertos e a juntar-me aos meus colegas no palco para tocar algumas músicas, e continuarei por tanto tempo quanto o conseguir, sem comprometer a banda. Até agora, a reação do público tem sido incrível, aconchegante e bastante emocionante.", disse.

O músico adiantou que os colegas da banda têm feito muito para o apoiar e que foram os mesmos a ter a ideia de criar a fundação. 
"Embora esteja em meu nome, esta é, na verdade, uma fundação dos Judas Priest. Nós estamos a vender t-shirts com o slogan 'No Surrender' (uma das músicas do último álbum), que é muito apropriado, considerando a determinação que precisamos de ter para para continuar com a vida e vencer a doença; é o tipo de coisa que sempre acontece com "as outras pessoas."

Por: Marta Pinheiro - 26 Junho 18