About Me

Necrobode - "Metal Negro da Morte" Review


Sim, é um lançamento de Death/Black Metal, como o nome expõe. O nome da banda e a capa também são o mais honestos possível e, caso hajam dúvidas, o facto de este lançamento estar apenas disponível em cassete, estampa logo “underground” na vista de quem o vê.

Portanto, lançando-nos à música em si temos o referido “metal negro da morte” em estado bruto e sem quaisquer aditivos. Guturais gorgolejantes, blast beats contínuos e riffs convulsos fazem de todo o demo uma daquelas descargas mais impiedosas com que nos podemos cruzar. Não foi utilizada a típica produção de garagem, mas a bateria bem martelada à la “parte-tacho” dá toda a rudeza que um registo destes implica. 

A cassete vem dividida em dois lados: o Lado Necro e o Lado Bode. A nível musical não há grande distinção entre os dois, visto que não há aqui espaço para aventuras nem experimentalismos, aliás a intenção dos Necrobode nem sequer será outra que não dar uma sova aos ouvidos de quem gosta do seu metal sujo, violento e sem inovações. No lote, pode-se destacar “Sodomia Bestial”, “Veneno” e o instrumental “Profanação Litúrgica” como os temas mais refrescantes e diversos que os Necrobode compuseram.

Não é um lançamento que vá interessar a todos os apreciadores de metal negro da morte, mais para aqueles que gostam do tradicional metal negro do subsolo. Nesse campo não há dedos a apontar: para aquilo que é, os Necrobode entregam exactamente o que se quer: Black/Death metal.

Nota: 6.8/10

Review por Tiago Neves