• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A introdução de “Sinister Species” augura algo de abismal a suceder, e poucos segundos depois estamos perdidos no turbilhão de death metal brutal, preciso, com groove e sem tréguas. 

Um álbum curto, cerca de 35 minutos, que não se afasta das variações de dinâmica ao longo dos seus temas, sendo de destacar o trabalho do baterista Jiri “Panther” Rosa que muito contribui para esta variedade e precisão no ataque, algo que se evidencia ao longo do primeiro tema “Odd man out”.

Tortharry enquanto banda mantém actividade desde 1991, oriundos da República Checa, e que têm mantido desde a sua formação lançamentos regulares, sendo esta a minha primeira introdução a este conjunto. Em face deste primeiro encontro, tornam-se evidentes pequenos acenos de cabeça a bandas de death metal do género que tiveram origem na mesma altura, mas nos Estados Unidos, mais precisamente Suffocation e Dying Fetus, quer pela brutalidade, quer pela precisão com que cada riff se sucede ao anterior, de forma devastadora, onde cada instrumento consegue arranjar espaço para contribuir para a riqueza dos temas (atente-se no baixo em “False Superiority”).

Com efeito, a palavra “ataque” é que mais me vem à cabeça ao ouvir este disco, pois não dá tréguas ao ouvinte e deixa pouco espaço para respirar, salvo nos ocasionais breakdowns. A execução de cada músico do conjunto e a forma como os temas se encadeiam ao longo do álbum deixam vontade de voltar a ouvir.

Nota: 7/10

Review por Raúl Avelar