About Me

Soulfly têm nova música - "The Summoning"


Fãs de Soulfly filmaram a banda a tocar uma nova música chamada "The Summoning", que pode ser ouvida acima, no dia 16 de julho no On The Rocks, em Helsínquia, Finlândia. "Ritual" é o título do novo álbum da banda, que deverá ser lançado em outubro pela Nuclear Blast e que foi gravado pelo produtor Josh Wilbur, que já trabalhou com Lamb Of God, Gojira, All That Remains, entre outras bandas.

Recentemente, Max Cavalera referiu ao PureGrainAudio, sobre "Ritual": "Eu sei que os músicos dizem (sempre) que o seu novo álbum é o seu favorito, mas este novo álbum de Soulfly acerta em cheio, pois tem um pouco de tudo o que eu realmente amo na banda. Tem alguns elementos tribais de volta ao ritmo. É quase como um disco de "tribal thrash", algo nunca antes feito. É um álbum político e espiritual com sons tribais e thrash".

O cantor disse ainda a Jack Antonio que o novo álbum de Soulfly incluirá uma música sobre o assassinato que aconteceu numa reserva Navajo: "a polícia matou uma rapariga e eu fiquei intrigado com a história, pelo que fizemos uma música sobre isso".

Quanto à direção musical do disco, referiu que "tem um pouco de 'Chaos A.D.' (Sepultura), o mesmo tipo de groove, mas também com elementos de thrash. É um disco contemporâneo (...) Estou muito entusiasmado com isso". 

Max elogiou também as contribuições de seus companheiros de banda para o novo álbum, dizendo: "Marc Rizzo (guitarrista) está a fazer algumas coisas incríveis na guitarra. Zyon (filho de Max) fez um ótimo trabalho na bateria. Eu tentei arduamente ter temas e letras diferentes, então os meus vocais são um pouco diferentes (...). Tudo isto junto torna-se em algo especial".

Por: Carla Amaral - 24 Julho 18