About Me

Meshuggah arrependem-se de terem criado o 'Djent'


Na música também há lugar para o arrependimento e foi exatamente esse sentimento que os Meshuggah recentemente manifestaram numa entrevista, em nome do seu guitarrista Mårten Hagström, pelo motivo de terem criado o género 'Djent'. O músico até explicou como tudo começou:

"Primeiro de tudo, lamentamos imenso pela criação desse género; não era nossa intenção - a culpa é nossa. Não, mas na verdade... acho que é um equívoco, essa coisa do 'djent'. Eu acho que é algo de hilariante.

"Tem que ver com o nosso principal guitarrista, o Fredrik [Thordendal], estar bêbado na altura e conversar com um dos nossos fãs da velha guarda, tentando explicar que tipo de tom de guitarra estávamos a tentar alcançar e ele estava desesperadamente a tentar dizer: "Queremos aquele 'dj_', 'dj_', 'dj_', 'dj_'." E esse tipo disse algo como: "O que é que ele está a dizer? É uma palavra sueca? Deve ser. Parece dj_, talvez 'djent'? Talvez algo assim." E é daí que vem. Um mal-entendido bêbado, como acontece sempre com os Meshuggah."

Por: Bruno Porta Nova - 31 Julho 18