About Me

Avenged Sevenfold lançam nova música, "Mad Hatter", incluída no novo EP "Black Reign"


Avenged Sevenfold lançaram uma nova música, "Mad Hatter", que pode ser ouvida aqui. A faixa foi gravada para o jogo "Call Of Duty: Black Ops 4".

"Mad Hatter" será incluída no próximo EP de Avenged Sevenfold, "Black Reign", que será disponibilizado já no dia 21 de setembro. Este irá conter as quatro músicas que a banda escreveu e gravou para o jogo "Call Of Duty: Black Ops".

A música foi gravada em março, em Los Angeles, e co-produzida pela banda e por Joe Barresi, com quem já trabalharam na produção do álbum "The Stage", tendo sido a faixa-título nomeada para um Grammy.

O vocalista, M. Shadows, referiu que "Call Of Duty: Black Ops 4" parece insano e que é algo completamente novo para os fãs, sendo que os elementos da banda sentiram que deveriam dar um salto semelhante e fazer algo maior, mais sombrio e mais cerebral.

Sobre o processo criativo de "Mad Hatter", Shadows referiu: "Assistir aos trailers iniciais e olhar para os esboços da produção, recordou-me o podcast S-Town e o seu principal protagonista, John B. McLemore, sobre o qual houve rumores de que tinha sofrido de envenenamento por mercúrio, a doença de Mad Hatter. A ideia de Mad Hatter, e do que a doença provoca no cérebro, é tão assustadora quanto as imagens que foram mostradas. Então, decidi que a letra iria sombrear a vida de McLemore".

"Temos um relacionamento muito profundo com a equipa da Treyarch", acrescenta. "Estamos orgulhosos por fazer parte da família e extremamente entusiasmados pelo facto de as pessoas aproveitarem este próximo capítulo, bem como pela nossa contribuição para isso."

"Como fãs do jogo e como músicos a nível mundial, os Avenged Sevenfold demonstraram uma capacidade inata de transmitir a emoção e o poder bruto da experiência Zombies de "Call Of Duty", disse Jason Blundell, diretor da Zombies na Treyarch. "Estamos a introduzir os fãs a um novo elenco de personagens em "Black Ops 4" e a entregar a maior experiência de Zombies, até hoje. Com o IX, sabíamos que precisávamos de algo épico."

"Call Of Duty: Black Ops 4" é publicado pela Activision e desenvolvido pela Treyarch, com suporte adicional de desenvolvimento da Raven Software, e desenvolvimento de PC com a Beenox .

O vocalista comentou com a revista Kerrang!, sobre "Mad Hatter" que a música é sombria e chocante e que queriam capturar uma sensação diferente das músicas comuns sobre "matar zombies". "Estas músicas são bons sítios para experimentar os nossos sons. Classificaria a faixa na categoria de dark alternative".

Questionado sobre como a nova música surgiu e se foi escrita exclusivamente para "Call Of Duty", ou se foi algo feito durante os ensaios de "The Stage", M. Shadows respondeu: "Fiz um Twitter takeover, onde um fã me questionou quanto a fazer uma música para "Call Of Duty: Black Ops 3". A equipa da Treyarch (empresa de desenvolvimento de jogos) viu e pediu-nos para participar. Fui ao estúdio e vi no que eles estavam a trabalhar. Só tivemos um mês para obter o produto final, devido à nossa tour europeia".

Um vídeo, com imagens do jogo, será lançado para apresentar a música, com mais detalhes a serem revelados em breve.

O baixista, Johnny Christ, disse anteriormente o seguinte à HardDrive Radio, sobre a nova faixa da banda: "É uma música divertida: é um pouco diferente do que os nossos fãs estariam à espera, mas penso que isso faz sentido, uma vez que, neste momento, esperam a loucura de nós".

"Call Of Duty: Black Ops 4" está programado para chegar à PS4, Xbox One e PC, no dia 12 de outubro.

A banda contribuiu com músicas para os três jogos anteriores, e aparece apenas no segundo capítulo, a tocar a música "Carry On", num epílogo após os créditos finais.

A música "Call Of Duty" será o primeiro material original que Avenged Sevenfold vão lançar desde "Dose", de 2016, que apareceu no jogo da Gameloft, "Dungeon Hunter 5", para telemóveis. Mais tarde, reapareceu na "deluxe edition", em 2017, de "The Stage".

Provavelmente, a banda começará a trabalhar no seu oitavo LP de estúdio neste outono, para o seu lançamento em 2019. 

Recentemente, Avenged Sevenfold cancelaram a tour de verão com Prophets Of Rage e Three Days Grace, após M. Shadows ter tido uma infecção viral que o deixou sem voz.


Por: Carla Amaral - 18 Setembro 18