About Me

Marty Friedman lança “One Bad M.F. Live!!”


O lançamento do álbum ao vivo “One Bad M.F. Live!!”, do guitarrista norte-americano Marty Friedman, está previsto para o dia 19 de outubro através da Prosthetic Records. 

Gravado a 14 de abril no ”Guitarfest 2018”, que teve lugar no Centro Cultural Roberto Cantoral, na Cidade do México, “One Bad M.F. Live!!” conta também com a participação de Kiyoshi no baixo, Jordan Ziff na guitarra e Chargeeee na bateria.

Sobre o álbum,  Friedman refere a existência de um conteúdo musical “moderno e de uma força atómica”, mas que no fundo tem uma apresentação old school, inspirada pelos álbuns ao vivo da sua juventude. O antigo guitarrista de Megadeth conta também como pretendia com este álbum captar a singularidade da energia do público e do ritmo de cada concerto. 

“One Bad M.F. Live” foi gravado no último concerto da tour mais recente de Friedman, digressão essa em que apresentou o seu décimo quarto álbum de estúdio, “Wall Of Sound”, lançado em agosto de 2017 pela Prosthetic Records. 

“Wall Of Sound”, produzido por Friedman, engendrado por Paul Fig e misturado por Jens Bogren, foi gravado em parte no Studio 606 de Dave Grohl e contou com várias participações especiais, como Jinxx de Black Veil Brides, Shiv Mehra de Deafheaven e Jorgen Munkeby de Shining.  

Marty Friedman confessou que, apesar de ter lançado álbuns mais bem-sucedidos nas tabelas, é com “Wall Of Sound” que se sentiu mais empolgado em tocar ao vivo, e era essa mesma  energia que pretendia documentar com a gravação de “One Bad M.F. Live!!”. 

Uma das músicas do novo álbum, intitulada "Whiteworm", pode agora ser ouvida acima. 

Faixas de "One Bad M.F. Live!!" 

01. Street Demon 
02. Elixir 
03. Amagi Goe 
04. Inferno 
05. Self Pollution 
06. Devil Take Tomorrow 
07. Mutation Medley 
08. Ripped 
09. Whiteworm 
10. Undertow 
11. Dragon Mistress 
12. Kaeritakunatta Yo


Por: Joana Coelho - 15 de Setembro 18