• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Alcest revelam detalhes sobre novo álbum

Depois de um longo e intenso período de trabalho no Drudenhaus Studio, os Alcest anunciaram o término das gravações do seu sexto registo. (...)

Korn lançam novo álbum em setembro e divulgam novo single

Os Korn preparam-se para lançar o seu novo álbum, "The Nothing", no dia 13 de setembro, através da Roadrunner/Elektra

Killswitch Engage lançam novo single

Os Killswitch Engage continuam a antecipar o seu novo álbum. Para o efeito, a banda divulgou agora o primeiro single do mesmo, "Unleashed", que pode ser ouvido (...)

Testament - Novo álbum será lançado no princípio do próximo ano

O vocalista Chuck Billy e o guitarrista Eric Peterson revelaram há dias, no festival francês Hellfest, que gravaram todas as faixas para o próximo álbum (...)

Possessed, Burn Damage @ RCA Club, Lisboa – 18Jun2019

Quando eu era um jovem apreciador de metal, nos finais da década de 80, Portugal era um deserto no que toca a concertos de sons mais pesados, e quando havia algum, por exemplo no mítico Pavilhão do Dramático de Cascais, (...)


Os fãs podem estar descansados, pois embora os My Dying Bride se tenham ausentado, depois de no ano passado terem cancelado vários concertos, os mesmos continuam no ativo. O vocalista Aaron Stainthorpe lançou há dias um comunicado, onde explica o motivo da súbita ausência e os planos da banda de doom metal:

“Muitos de vós têm-se questionado sobre o que aconteceu com a banda desde que cancelámos todos os nossos concertos no final de 2017. Bem, aqui está a resposta.

"Em setembro de 2017 a minha linda filhota, de apenas cinco anos de idade, foi diagnosticada com cancro. Este evento devastou toda a família, como também amigos chegados e, claro, todos nos My Dying Bride e seus colegas. Abriu-se diante de mim um buraco negro de preocupação e pânico e fiquei com receio do que estava por vir. O horror que circunda esta terrível doença é real, brutal e implacável.

"O veneno altamente destrutivo, mas muito necessário, que é a quimioterapia, foi iniciado e depois de algum tempo, a cirurgia removeu o tumor principal, mas o mesmo espalhou-se. No início de 2018, foi necessária uma segunda grande operação para finalmente remover a massa visível, mas as células ainda estavam no corpo dela, por isso deu-se início à radioterapia para destruí-las. Os efeitos colaterais de ambas as terapias de rádio e quimioterapia deixaram-na arrasada e o meu coração doía como nunca. Como pai de uma criança extremamente doente, eu estava à beira da implosão total.

"Depois do pior ano das nossas vidas, e do stresse inacreditável, fomos presenteados com a notícia que muitas outras pessoas nunca recebem; ela está limpa. Ela derrotou uma das mais cruéis e amargas criações de Deus. Apesar desse resultado positivo, haverá anos de exames e potenciais complicações que podem resultar em muitos regressos ao hospital. Vou recear por ela, todos os dias, para o resto da minha vida e espero, quando eu finalmente for para a minha campa, que ela seja uma mulher forte e franca.

"Temos realmente de agradecer às pessoas maravilhosas do NHS Childrens Hospital, em Leeds, por tudo o que fizeram e também à maravilhosa Candlelighters, caridade para crianças com cancro, pelo apoio interminável e amável.

"A banda entrou num pequeno hiato após as notícias devastadoras, mas aos poucos começou a reunir forças e a trabalhar no próximo LP, que podemos felizmente dizer-vos a todos que está bem encaminhado e, na verdade, está quase completo. Eu ainda não participei na composição, mas voltarei ao redil esta semana, com a caneta na mão e um novo foco e vontade de cumprir o meu papel como artífice da palavra e vocalista nesta notável banda. Nós voltámos!

"Felicidades
Aaron"

Por: Bruno Porta Nova - 20 Setembro 18