About Me

My Dying Bride - Aaron Stainthorpe explica que a banda está a trabalhar em novo material


Os fãs podem estar descansados, pois embora os My Dying Bride se tenham ausentado, depois de no ano passado terem cancelado vários concertos, os mesmos continuam no ativo. O vocalista Aaron Stainthorpe lançou há dias um comunicado, onde explica o motivo da súbita ausência e os planos da banda de doom metal:

“Muitos de vós têm-se questionado sobre o que aconteceu com a banda desde que cancelámos todos os nossos concertos no final de 2017. Bem, aqui está a resposta.

"Em setembro de 2017 a minha linda filhota, de apenas cinco anos de idade, foi diagnosticada com cancro. Este evento devastou toda a família, como também amigos chegados e, claro, todos nos My Dying Bride e seus colegas. Abriu-se diante de mim um buraco negro de preocupação e pânico e fiquei com receio do que estava por vir. O horror que circunda esta terrível doença é real, brutal e implacável.

"O veneno altamente destrutivo, mas muito necessário, que é a quimioterapia, foi iniciado e depois de algum tempo, a cirurgia removeu o tumor principal, mas o mesmo espalhou-se. No início de 2018, foi necessária uma segunda grande operação para finalmente remover a massa visível, mas as células ainda estavam no corpo dela, por isso deu-se início à radioterapia para destruí-las. Os efeitos colaterais de ambas as terapias de rádio e quimioterapia deixaram-na arrasada e o meu coração doía como nunca. Como pai de uma criança extremamente doente, eu estava à beira da implosão total.

"Depois do pior ano das nossas vidas, e do stresse inacreditável, fomos presenteados com a notícia que muitas outras pessoas nunca recebem; ela está limpa. Ela derrotou uma das mais cruéis e amargas criações de Deus. Apesar desse resultado positivo, haverá anos de exames e potenciais complicações que podem resultar em muitos regressos ao hospital. Vou recear por ela, todos os dias, para o resto da minha vida e espero, quando eu finalmente for para a minha campa, que ela seja uma mulher forte e franca.

"Temos realmente de agradecer às pessoas maravilhosas do NHS Childrens Hospital, em Leeds, por tudo o que fizeram e também à maravilhosa Candlelighters, caridade para crianças com cancro, pelo apoio interminável e amável.

"A banda entrou num pequeno hiato após as notícias devastadoras, mas aos poucos começou a reunir forças e a trabalhar no próximo LP, que podemos felizmente dizer-vos a todos que está bem encaminhado e, na verdade, está quase completo. Eu ainda não participei na composição, mas voltarei ao redil esta semana, com a caneta na mão e um novo foco e vontade de cumprir o meu papel como artífice da palavra e vocalista nesta notável banda. Nós voltámos!

"Felicidades
Aaron"

Por: Bruno Porta Nova - 20 Setembro 18