About Me

Opeth lançam segundo trailer de "Gardens Of The Titans: Live At Red Rocks Amphitheatre"


A banda sueca de metal progressivo, Opeth, lançará "Garden Of The Titans: Live At Red Rocks Amphitheatre", no dia 2 de novembro, através Moderbolaget Records/Nuclear Blast Entertainment. Este evento histórico foi gravado para os formatos de DVD, Blu-ray e vinil durante a performance da banda, a 11 de maio de 2017, no Red Rocks Amphitheater em Denver, Colorado. Ambos os formatos de DVD e Blu-ray incluem CD's áudio.

O segundo trailer de "Gardens Of The Titans: Live At Red Rocks Amphitheatre" está disponível acima.

As imagens foram supervisionadas pelos irmãos Deka (Carpenter Brut, The Prodigy) e a mistura ficou a cargo de David Castillo (Katatonia, Bloodbath). Todas as versões apresentam a arte magistral do artista Travis Smith (Nevermore, Katatonia, Testament).

Opeth lançarão um vinil (limitado) de 10 polegadas, "Ghost Of Perdition (Live)", no dia 19 de outubro. Este contém a assombrosa versão ao vivo do clássico da banda, "Ghost Of Perdition", bem como "Sorceress", ambas ao vivo.

O guitarrista de Opeth, Fredrik Åkesson, disse recentemente ao FaceCulture que a banda começou o processo de composição para um novo álbum. "Gravei muitos solos até agora. Mikael (Åkerfeldt, guitarra/vocal) já escreveu quase 12 músicas, temos material mais do que suficiente para um álbum. Penso que tentaremos terminar, pelo menos, 15 músicas. Espero que trabalhemos em ideias para músicas muito em breve".

De acordo com Åkesson, o grupo espera lançar o seu 13º álbum de estúdio no primeiro trimestre de 2019. "Não tenho certeza se isso vai acontecer, mas estamos a trabalhar para isso, e as composições estão a correr muito bem", afirmou. "Mikael tem sido muito produtivo desde janeiro, basicamente. Fizemos a última tour de Sorceress em novembro".

Em relação à direção musical, Fredrik revelou: "Comparando aos últimos três álbuns, se eu pudesse revelar qualquer coisa, diria que este álbum é mais complexo, mais enérgico".

Åkesson chegou a referir que Opeth tentam explorar novos caminhos em todos os álbuns e que não estão muito preocupados com a forma como a sua música será recebida pelos fãs. "O primeiro filtro são os membros da banda", disse. "Se nós gostamos, só podemos esperar que as pessoas que gostam de ouvir Opeth gostem. Era bom. Mas se estivermos felizes com o trabalho, vamos lançá-lo; é simples".

A banda vai voltar a gravar nos Rockfield Studios, no País de Gales, casa conhecida por lançamentos de bandas como Queen, Rush, e Judas Priest.

Por: Carla Amaral - 27 setembro 18