• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Uma Warm Up de um dos grandes festivais de metal portugueses, o Under The Doom Fest, encabeçada por uma banda do nível dos Primordial é um evento digno de registo. O cartaz desta noite também foi abrilhantado pelos veteranos nacionais Decayed e pelos novatos Aura.

Os vimaranenses Aura iniciaram esta noite de concertos, apresentando os temas que compõem o seu EP, intitulado "Hamartia", lançado em julho no corrente ano. A banda, que se encontra a dar os seus primeiros passos, mostrou ser detentora de uma sonoridade interessante e promissora. O post black metal atmosférico do grupo manteve o público atento às suas paisagens sonoras, ora agradáveis ora agrestes. Foi um concerto algo curto mas o reportório do coletivo também é pequeno. Atuação positiva que deve ter ficado na retina de muitos dos presentes.

Passavam 5 minutos das 22:00 quando os Decayed entraram em palco e começaram a cuspir o seu puro black metal. Temas como "Son of Satan", "Hell-Witch" e "Cravado na Cruz" foram atirados para o público presente sem dó nem piedade, abrandando em seguida um pouco o ritmo com a "Martelo do Inferno". "S.L.B. (Spikes, Leather And Bullets)" foi merecedora de muitos aplausos, sendo que temas do novo álbum como "The Skull of Akator" e "Alvorecer De Almas Perdidas" não destoaram dos clássicos. Esta atuação de nível elevado, com Vulturius e J.A. a dividirem bem as despesas vocais, terminou com as performances das velhinhas "Drums Of Valhalla" e "Fuck Your God".

A noite ainda estava longe de acabar porque ainda faltava o espetáculo dos headliners, e que espetáculo! O grupo de Alan Nemtheanga teve direito a tocar o dobro do tempo dos outros dois coletivos anteriores juntos. Os Primordial presentearam os fãs com sensivelmente duas horas e dez minutos de música, nos quais revisitaram vários álbuns da sua carreira com uma dezena e meia de músicas. Um prato cheio para os espectadores que não terão saído defraudados do RCA Club, perante uma excelente prestação por parte do quinteto, com destaque para a voz e presença carismáticas de Nemtheanga. Momentos altos foram evidentemente mais que muitos mas destacou-se por exemplo aquele em que o público cantou com toda a convicção "Sing Sing Sing to the Slaves Sing to the Slaves that Rome Burns", durante o tema "As Rome Burns". Do novo álbum foram tocados vários temas entre os quais uma ótima "Stolen Years", uma das melhores desse registo discográfico. Uma arrepiante "Empire Falls" encerrou da melhor forma um concerto brilhante por parte de uma banda que faz músicas para apreciarmos e sentirmos mas ao contrário do que era expectável, tendo havido até algum mosh durante a atuação, em alguns temas como no caso de "Traitors Gate", por exemplo. Casa repleta de público no RCA Club, para um dos grandes concertos de 2018 em solo nacional.

Texto por Mário Santos Rodrigues
Agradecimentos: Notredame Productions