About Me

Novo documentário sobre a última obra de Warrel Dane


Warrel Dane, conhecido pelo seu trabalho nas bandas Sanctuary e Nevermore, assim como artista a solo, juntou-se em 2014, a diversos artistas brasileiros, como  Johnny Moraes (guitarra), Thiago Oliveira (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Marcus Dotta (bateria), para a sua digressão. Eventualmente, esta colaboração levou a planos para um novo álbum de estúdio, intitulado "Shadow Work". 

No entanto, em Dezembro de 2017, a sua morte deixou os seus colegas, fãs, amigos e família em choque, colocando o álbum "Shadow Work" em hiato, por um tempo.

Após reverem o material que poderia ser completado, utilizando gravações de vários estúdios e sessões de pré-produção com Warrel, foi tomada a decisão de divulgar as suas gravações finais, sob o título "Shadow Work", no dia 26 de outubro.

Os colegas de banda de Warrel explicaram: "Este documentário foi gravado, maioritariamente, durante os últimos dias de Warrel, no final de 2017. Apesar do seu estado frágil e do seu corpo já debilitado, naquela altura, ele continuou a pôr o coração e a alma em todas as partes de "Shadow Work". Esperamos que isto permaneça como um testamento à sua dedicação artística e boa vontade, no que diz respeito à produção de um álbum em estúdio."

O artista Travis Smith, contou: "O Warrel tinha-me dito que gostava que a capa do álbum fosse uma personificação de uma das suas músicas, "Sweet Madame Satan, And Why". Eu lembrei-me de umas ideias que tínhamos discutido há uns tempos atrás e, com alguns detalhes e alterações do próprio Warrel, era exactamente o que ele tinha em mente."


Por: Miguel Matinho - 24 Outubro 18