About Me

Spaceslug - "Eye the Tide" Review


Dos confins do espaço vem esta lesma, levar-nos numa viagem por galáxias desconhecidas da qual parecemos nunca mais regressar. Este ano, os polacos Spaceslug voltam em força com o seu novo álbum, "Eye The Tide".

Este álbum traz-nos um espectro sónico bastante alargado desta banda. Temos as suas partes mais “conhecidas” dentro do stoner espacial, partes pesadas e até partes reminiscentes de black metal na música "Words Like Stones", onde a agressividade tanto na voz como no instrumental é o principal motor. O início da viagem com "Obsolith", possui uma sonoridade igual à do álbum prévio, "Time Travel Dillema", criando assim uma ponte entre trabalhos que também serve para consolidar toda a discografia desta lesma espacial em um só. Todo o registo possui esta estética do stoner e do doom que os Spaceslug sempre apresentaram com muita classe.

Assim sendo, este trabalho apresenta-se como mais uma demonstração de graciosidade desta banda, que continua a caminhar dentro do seu próprio trilho, num género como o stoner que, hoje em dia, é bastante dado às imitações e revivals de clássicos que não trazem assim muita originalidade. Spaceslug é uma lufada de ar fresco dentro do género que merece ser ouvida e observada em esforços futuros.

Nota: 8/10

Review por Benjamim Gomes