• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Alcest revelam detalhes sobre novo álbum

Depois de um longo e intenso período de trabalho no Drudenhaus Studio, os Alcest anunciaram o término das gravações do seu sexto registo. (...)

Korn lançam novo álbum em setembro e divulgam novo single

Os Korn preparam-se para lançar o seu novo álbum, "The Nothing", no dia 13 de setembro, através da Roadrunner/Elektra

Killswitch Engage lançam novo single

Os Killswitch Engage continuam a antecipar o seu novo álbum. Para o efeito, a banda divulgou agora o primeiro single do mesmo, "Unleashed", que pode ser ouvido (...)

Testament - Novo álbum será lançado no princípio do próximo ano

O vocalista Chuck Billy e o guitarrista Eric Peterson revelaram há dias, no festival francês Hellfest, que gravaram todas as faixas para o próximo álbum (...)

Possessed, Burn Damage @ RCA Club, Lisboa – 18Jun2019

Quando eu era um jovem apreciador de metal, nos finais da década de 80, Portugal era um deserto no que toca a concertos de sons mais pesados, e quando havia algum, por exemplo no mítico Pavilhão do Dramático de Cascais, (...)


Noite repleta de stoner e psicadelismo para aqueles que visitaram o RCA Club em Lisboa, de forma a contemplarem os norte-americanos Elder e os portugueses Desert'Smoke. A Metal Imperium esteve lá e conta-vos como foi a bem-aventurada viagem em que embarcou.

Os lisboetas Desert'Smoke iniciaram à hora marcada o seu ritual sem fumo, mas com muito fogo, o suficiente para aquecer os presentes que imediatamente compuseram em pleno a sala do RCA Club e que se predispuseram a deambular por um deserto sónico cheio de ótimos temas. "Mirage" deu o mote para aquilo que seria mais um concerto bem conseguido interpretado por este quarteto de stoner rock psicadélico, e se o leitor se cansou com este extenso rótulo, o mesmo não aconteceu entre a banda e o público, pois a energia recíproca que se fez notar era inesgotável, e fez denotar também um considerável conhecimento do repertório dos Desert'Smoke por parte dos fãs desta vertente rockeira. Com isto, consideramos que o trabalho deste conjunto não é certamente uma miragem, provando que é cada vez mais digno de fazer parte quer de playlists ou coletâneas, quer de festivais do género.

Pela segunda vez em Portugal, dado que a primeira vez tinha sido apenas há dois dias no Hard Club do Porto (e que primeira vez!), os norte-americanos Elder estavam prontos para dar o último concerto da sua última digressão de 2018. Pôs-se talvez em causa o facto dos músicos estarem cansados, depois de 34 concertos, mas logo a partir dos primeiros acordes de "Sanctuary", conseguimos normalmente dissipar essas dúvidas. A banda revelou todos os seus dotes técnicos, estendo-se pelos respetivos trabalhos mais fortes, nomeadamente "Reflections of a Floating World" e "Dead Roots Stirring", onde temas como "Blind" ou o homónimo "Dead Roots Stirring" geraram merecidas apoteoses. Antes do pano cair, houve ainda tempo para um encore ao som de "The Falling Veil", tema que findou uma viagem, por vezes, espiritualmente introspetiva. Grande recital dos Elder que, com o seu misto pesado de rock psicadélico e prog, superaram as expetativas do público que se deslocou ao  RCA Club e que irão certamente superar as expetativas dos fãs no futuro, dado à sua vitalidade, até porque, enquanto redigíamos esta reportagem, soubemos que a banda de New Bedford, Massachusetts, prometeu fazer brevemente uma declaração sobre música nova. Fiquem atentos!


Texto por Bruno Porta Nova
Fotografias por Daniela Jacome Lima
Agradecimentos: Garboyl Lives