About Me

KXM anunciam o lançamento do seu novo álbum, “Circle Of Dolls”


KXM, a banda de hard rock que junta Doug “dUg” Pinnick, baixista de King's X, George Lynch, guitarrista de Lynch Mob e Dokken e Ray Luzier, baterista de Korn, anunciou o lançamento do seu terceiro álbum. “Circle of Dolls” será lançado no dia 13 de setembro deste ano, em parceira com a Rat Pak Records, nos Estados Unidos, e com a Frontiers Music Srl, na Europa. 

O álbum que conjuga o talento destes nomes do rock foi gravado no Steakhouse Studio, na Califórnia, com a colaboração de Chris Collier, produtor que também trabalhou com KXM no lançamento dos seus dois primeiros álbuns. A banda, cujo nome deriva de uma combinação dos nomes de outros projetos dos seus integrantes - K de Korn, X de King's X e M de Lynch Mob - lançou o seu primeiro álbum, “KXM” em 2014 e, em Março de 2017, divulgou o segundo, intitulado de “Scatterbrain.”

Quanto a “Circle Of Dolls”, Luzier admite que, quando se junta a George e Doug no estúdio, “algo de especial acontece.” O baterista de Korn admite também que este terceiro álbum foi gravado da mesma maneira que os dois primeiros, onde apenas se juntaram e deixaram que a música tomasse conta deles, sem quaisquer ideias pré-definidas; apenas se guiaram pelo que mais sentido fizesse, fazendo do terceiro álbum tão único como os dois primeiros. 

Já Lynch, adiciona que “Circle of Dolls” é o melhor dos três álbuns. Segundo o guitarrista, o álbum conta com a magia e química da sua música, combinando a genialidade dos três músicos. Para rematar, Pinnick deseja que quem oiça o álbum, tenha tanto prazer em ouvi-lo como os três integrantes tiveram tanto prazer em gravá-lo. 

“Circle of Dolls” trata-se de um álbum com bastante diversidade musical, contando não só com riffs contagiantes do início ao fim do álbum, começando com “War of Words” e acabando em “The Border”, mas também com a possibilidade de levar quem o ouve numa jornada musical através de músicas como “Lightning”, “Big As The Sun” ou “Cold Sweats.” O álbum é descrito como sendo mais pesado relativamente aos primeiros, contando com letras mais provocantes e desafiantes para quem o ouve, apresentando ainda temas como “Twice”, “Vessel Of Destruction”, “Shadow Lover”, entre outros.

O álbum está já disponível para pré-venda no web site da Rat Pak Records, podendo ser encomendado em diferentes estilos: quer seja em vinil, que se apresenta com uma cor preta e turquesa, quer seja em cassete ou em CD’s autografados.

Por: Alice Rodrigues da Silva - 17 Julho 19