About Me

Lembram-se de Nergal ter sido expulso de um ginásio da YMCA por usar uma camisa dos Darkthrone? Era uma piada.


Os Behemoth são também conhecidos por estarem envolvidos em algumas polémicas relacionadas com a liberdade de expressão, mas e se os próprios Behemoth criassem as polémicas? É no mínimo estranho, contudo foi o aconteceu quando Nergal alegou ter sido expulso de um ginásio da YMCA por usar uma camisa do Darkthrone, durante uma digressão na costa leste dos EUA com os Slipknot, em agosto. Ao que parece, o líder da banda polaca inventou tudo como explicou numa entrevista à Kerrang:

"...Eu gosto de incitar - essa é a minha natureza. Eu gosto de trollar e de provocar as pessoas. Lembras-te daquela história de eu ser expulso da YMCA?

"Eu e o Orion [baixista dos Behemoth] fomos lá, mas tivemos de voltar para outro ginásio, e acabei por inventar a história de que fomos expulsos por causa das nossas crenças, blá, blá, blá. Meu! Foi notícia em todo o lado. As pessoas ficaram indignadas... houve pessoas a dizer que eu deveria ser espancado, que os meus inimigos ficariam felizes com isso.

"E eu leio todos esses comentários e todas as notícias e penso: 'Porquê?' Ninguém se importou em perguntar-me se era verdade - porque não era verdade - eu inventei uma história. Mais uma vez, percebi como é fácil manipular as pessoas, enganá-las e fazer o que tu quiseres."

Por: Bruno Porta Nova - 14 Novembro 19