About Me

Lindemann (Rammstein/Hypocrisy) explicam razão pela qual o novo álbum foi gravado em alemão


A banda que junta o vocalista de Rammstein, Till Lindemann, com Peter Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain), e que no seu álbum de estreia “Skills in Pills” (2015), optou por gravar em inglês, vai lançar um novo álbum, desta vez gravado em alemão.

Numa entrevista recente concedida à Revolver, Lindermann foi questionado sobre a decisão de gravar o novo álbum em inglês, ao que este respondeu:

“O primeiro foi gravado em inglês porque não queríamos que entrasse em conflito com os Rammstein. Porque vocês sabem, soa quase ao mesmo – pelo menos um pouco – portanto, para me desviar disto, quando comecei a carreira a solo, fi-lo em inglês. No final de contas é algo diferente, e agora começámos a gravar em alemão, por causa de um projecto de teatro. Fizemos músicas para um projecto de teatro, chamado “Hänsel und Gretel”, como o conto dos Irmãos Grimm, uma peça bastante moderna, de Hamburgo. Muito bizarra, muito moderna e com projecções de fundo… Pediram-nos para colaborarmos com três músicas, que no final acabaram por ser cinco. Ficámos quase com um EP acabado, sendo que começámos a andar às voltas com o assunto e decidimos fazer ainda mais músicas. Foi bastante Criativo! Eu estava a trabalhar em algumas músicas, enquanto que o Peter andava a escrever. Para abreviar a história, isto começou com um projecto de teatro mas depois enlouquecemos  com Hip-Hop, depois temos uma balada, temos tango... Ficámos loucos no final de contas e bastante criativos."

“F & M” ficará à venda a partir de 22 de novembro. A banda tem uma pequena tour de promoção do álbum, marcada para março de 2020.

Por: Patrícia Almeida - 15 Novembro 19