About Me

Metallica - O impacto financeiro dos recentes cancelamentos na Nova Zelândia, nos negócios locais


No passado mês de setembro, os Metallica anunciaram o cancelamento de vários concertos, devido ao internamento de James Hetfield, para reabilitação e tratamento de problemas relacionados com o vício.

Esta notícia causou descontentamento entre os fãs, mas também afetou gravemente os negócios locais.

De acordo com o jornal digital Newshub, o cancelamento dos concertos na Nova Zelândia, levou a uma perda de imenso dinheiro.

"Existem por aqui muitos fãs dos Metallica, e eles adoram-nos - nós pensámos que iriam gostar imenso de ter a oportunidade de beber uma cerveja dos Metallica", afirma Matt Eats da empresa Beer Jerk, que adquiriu um grande lote da cerveja do grupo, para vender nos concertos. Após o cancelamento dos mesmos, Matt ficou com toda a cerveja adquirida, mas sem ninguém para a beber.
Matt afirmou ainda que foi a maior encomenda a nível internacional, alguma vez feita pela sua empresa de pequena dimensão, que com apenas três funcionários em tempo integral, tenta evitar a perda de dinheiro total.

Após a infeliz notícia, conseguiram efetuar alguns acordos com lojas de bebida, para tentar resolver a situação, porém continuará a ser "um desafio" lucrar com o lote adquirido.

Leia a reportagem na íntegra, no website da Newshub, aqui.
Por: David Ferreira  - 01 Novembro 19