About Me

Membros desistentes dos Children Of Bodom confirmam propriedade da marca


Depois de, no passado mês de novembro, termos aqui noticiado a saída de três membros do alinhamento original e de Alexi Laiho ter perdido os direitos sobre o nome Children of Bodom, a Metal Imperium noticia agora que os membros desistentes conseguiram deter a marca da banda finlandesa, cuja declaração publicada no Facebook pode ser lida a seguir:

"Caros fãs,

"2019 está a chegar ao fim, por isso é uma boa altura para olhar para trás, antes de olharmos para o novo ano. Para nós, 2019 foi atribulado, e grande parte disso deveu-se ao último concerto dos COB em dezembro.

"Foram-nos colocadas inúmeras questões sobre o que faremos a seguir e por que motivo desistimos. Como essa decisão provocou uma discussão e rumores falsos, queremos falar sobre por que motivo acabámos por fazê-lo mais uma vez.

"Não há argumento por trás da marca registada da banda ou do seu uso. Temos um acordo conjunto. O Alexi Laiho vendeu a sua parte da empresa e isso significaria que nós os três nos tornaríamos proprietários da marca COB. Embora os planos para o nosso futuro estejam em aberto, o certo é que nunca faremos nada que desrespeite esta marca e a longa carreira que construímos juntos.

"Além disso, queremos definitivamente esclarecer as coisas acerca do conceito errado de que desistimos, porque temos famílias ou queríamos retirarmo-nos. A música é a nossa profissão e as nossas vidas, e todas as nossas famílias sabem disso. Elas têm orgulho do que fazemos e apoiam-nos completamente. Além disso, é importante dizer que nós, como indivíduos, não nos estamos a retirar.

"O sucesso também acarreta a responsabilidade de tomar uma posição sobre decisões não relacionadas com a música. Essas decisões foram muito difíceis para nós. Éramos cinco membros da banda, cada um com as suas próprias tarefas, mas não conseguimos encontrar um ponto de vista comum durante estes últimos anos.

"A razão de estarmos a escrever isto não é apontar dedos, mas esclarecer as coisas. Temos e teremos sempre orgulho daquilo que os COB alcançaram juntos.

"Boas festas e muitas felicidades para 2020!

"Henkka, Janne e Jaska"

Por: Bruno Porta Nova - 30 Dezembro 19