About Me

Meshuggah - Tomas Haake afirma que não liga muito a bateristas técnicos


Um dos bateristas da cena metal mais conhecido pela sua tecnicidade parece ter uma opinião contrária ao estilo mais técnico de tocar bateria. Falamos do sueco Tomas Haake, baterista dos Meshuggah, que explicou recentemente quais as suas preferências no podcast Drumtalk, conduzido por Philipp Koch:

 "Algumas pessoas têm certas... Por exemplo, o Dave Lombardo [Slayer, Suicidal Tendencies] tem aquela energia pura e musicalidade. Portanto, não se trata de tocar isto ou aquilo, não é chamativo - é somente a forma certa de tocar bateria; com energia, com coração.

"Eu não ligo muito a bateristas técnicos. Há tantos bateristas que são ótimos tecnicamente e muito melhores do que eu, por assim dizer, a nível técnico. Mas, ao mesmo tempo, eu nem sequer penso nisso. Eu não me sinto atraído por isso - eu não vou olhar para bateristas que fazem coisas técnicas. Mas quando vês alguém que tem 'isso' - a coisa. Como o Dave Lombardo que é um desses bateristas. O Sebastian [Thomson], baterista dos Trans Am, também agora com os Baroness durante este verão. Estivemos com ele algumas vezes. Ele também é um desses bateristas. Se ouvires um disco dos Trans Am, cada faixa tem a bateria perfeita - muito musical. Portanto, não precisa de ser tocado de uma certa maneira e, definitivamente, não precisa de ser técnico."

Por: Bruno Porta Nova - 27 Dezembro 19