About Me

Haunt - "Mind Freeze" Review


O heavy metal é sempre uma faca de 2 gumes: tanto podem ser criados álbuns lendários, como “Painkiller”, dos imortais Judas Priest, como pode sair algo como os Mötley Crüe. Por sua vez, o thrash metal também já teve dias melhores. Contudo, o último álbum da banda Haunt, “Mind Freeze”, veio num esforço de trazer à tona de água o melhor que há dos dois géneros.

Desde já, um grande aplauso ao trabalho na guitarra de Trevor Church e John Tucker, que mantêm o álbum a um ritmo alucinante de início ao fim, fazendo lembrar vários artistas de renome, como os Megadeth (na música “Hearts on Fire”) e Judas Priest (“Divide and Conquer” e “Mind Freeze”).

Há igualmente que falar do grande uso de sintetizadores por parte da banda, em músicas como “Light the Beacon” e “Saviors of Man”, onde a banda utiliza bem as lições de bandas como os Iron Maiden, tendo sempre presente um grande trabalho de guitarra. A segunda música, por exemplo, tem um início calmo, mas que culmina num final muito forte, com um grande solo no fim.

Por outro lado, há que admitir que Trevor Church não tem a voz mais potente do planeta, mas Dave Mustaine também nunca foi um virtuoso a cantar e os Megadeth são o que são! Contudo, há um grande problema no álbum, e esse é a qualidade das letras que são, se me permitem, bastante fracas! Com exceção da “Saviors of Man”, que tem uma abordagem interessante no estilo de vida consumista da nossa sociedade, as letras das outras músicas deixam muito a desejar. Por exemplo, a música “On the Stage” tem uma letra tão má que simplesmente não consigo ultrapassar esse facto e apreciar a grande instrumentação que a música tem. Para terem uma ideia da qualidade das letras, fazem lembrar-me os Pantera nos seus dias de glam metal…

No geral, os Haunt têm aqui um bom álbum e, se se conseguirem focar no que fazem bem e se derem um ligeiro upgrade no seu liricismo, temos uma grande banda diante de nós.

Principais músicas: “Light the Beacon”, “Hearts on Fire”, “Divide and Conquer” e “Fight of Flight”

Nota: 6.4/10

Review por João Drummond