About Me

Meshuggah planeiam lançar novo álbum em 2021

Numa nova entrevista para o Knotfest.com, o baterista dos Meshuggah, Tomas Haake, revelou que a maior parte do novo álbum foi escrito, e que o grupo está atualmente a visar o lançamento do novo avanço para o final de 2021: "Desde março que estamos separados, e o Jens Kidman, vocalista, levou todas as suas coisas e começou a trabalhar a partir de casa. Eu e o Dick Lövgren, baixista, que normalmente trabalhamos muito juntos, trabalhamos separadamente desde então. Neste momento, estamos de novo juntos."

"Penso que temos a maior parte do material escrito para o novo álbum. O processo de trabalho entre álbuns demora sempre muito tempo para nós e, desta vez, devido também ao Covid-19, vai ser mais longo do que o habitual, penso eu. Neste momento, o nosso objetivo é um lançamento para finais de 2021. Então o ponto de interrogação neste momento é: será que a digressão vai mesmo acontecer nessa altura? E em caso negativo lançamos o álbum ou adiamos? ou tentamos ganhar dinheiro de outras formas, como fazer espetáculos ao vivo na Internet ou o que quer que seja? Então, sim, vai ser demorado." continuou o músico.

Sobre a capacidade da banda resistir à pandemia, Haake disse: "Conhecemos muitas bandas que acabaram de lançar o seu álbum ou que acabaram de terminar algo e estavam prestes a entrar em digressão, e a pandemia aconteceu. Isso não é divertido. Tivemos sorte. Acabámos de terminar a digressão de "The Violent Sleep Of Reason", por isso estamos apenas a escrever. Tocámos muito nos últimos anos. Temos uma boa quantia de dinheiro no banco para nos manter a flutuar durante algum tempo. Fomos realmente afortunados em tudo isto em comparação com muitas outras bandas que estão apenas... acabaram! O que é suposto eles fazerem?"

Abaixo, poderá ver a entrevista completa de Haake:


Por: António Pata - 12 outubro 20