About Me

Essence of Blasphemers - "Calyx of Black Metal Blood" Review

 

Projeto formado em 2016, inicialmente com o nome de Delens Humanitas, antes da mudança de nome ocorrida em 2019. Os membros, esses, são os seguintes: o alemão Gnev (Eugen Kohl) e o equatoriano Morto Malduchryst Funus (David Freire). 

Esta não é, de modo algum, a primeira aventura do duo no mundo da música. Membros de variados projetos, desde o Doom ao Black Metal, este par de músicos destila Black Metal odioso por todos os poros! Imparável e fustigante, “Calyx of Black Metal Blood” é composto por 11 temas - mais 1 intro -, nos quais o duo nos mostra que toda a raiva retida no interior dos mesmos foi expelida, qual veneno, neste lançamento. Estamos perante um Black Metal fortíssimo, incansável, com uma sequência de riffs demoníacos e blasts de bateria capazes de tombar um Panzer. Mas é somente isso que nos é oferecido (e aceito que haja público para este som, obviamente), nem pretendo sequer condenar os apreciadores, longe de mim! Mas sinto-o demasiado unidimensional, demasiado straight to the point e sufocante, a momentos (no sentido de demasiada descarga). Não se podem esperar atmosferas de um projeto que não se predispõe a tal, claro, mas mesmo o som mais fustigante pode apresentar detalhes mais… melodiosos e calmos. Mas quem vem em busca deste som, não pretende essa estrutura; procuram antes ser "atacados" e "brutalizados". 

Toda a parte instrumental, ficou a cargo do elemento alemão, sendo que as vocalizações recairam no equatoriano. A junção de ambas dá forma a um trabalho que vai, sem dúvida, de encontro às premissas líricas do mesmo: o anti-Cristianismo tornado música!

Nota: 7/10 

Review por Daniel Pinheiro